Convênio para conclusão do anfiteatro do Premen é assinado

Schiavinato definiu a ação como uma missão pessoal.
Por Clóvis Pedrini
No último sábado, 26, foi assinado o convênio para a conclusão das obras do anfiteatro do Colégio Estadual Presidente Castelo Branco, o Premen de Toledo. O ato aconteceu durante a entregue das 104 moradias populares edo Conjunto Residencial Nascer do Sol e contou com a presença da governadora em exercício, Cida Borghetti, do ministro da Saúde, Ricardo Barros, do deputado federal Dilceu Sperafico e do deputado estadual José Carlos Schiavinato.

A licitação está sendo finalizada pela comissão de do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar). O edital deverá ser publicado dentro de quinze dias e o valor será de R$ 677 mil. A construção do anfiteatro do Premen começou em 2014 com recursos próprios da Associação de Pais e Mestres e Funcionários (APMF) que investiu R$ 527.664,53 na obra.

O deputado estadual José Carlos Schiavinato (PP) foi quem intermediou as tratativas junto ao Governo do Estado. “Quero agradecer a secretária de Estado da Educação, Ana Seres Trento Comin; ao diretor presidente da Fundepar, o engenheiro Vitor Hugo Boselli Dantas e ao governador Beto Richa, por atenderem a esta demanda que há anos aguardava uma solução”.

O diretor do Colégio Estadual, Domenício Coelho, explica que o anfiteatro é um sonho antigo. “Esta obra é um sonho da comunidade desde 2006. A metade da obra já está realizada, mas se passaram dez anos. Agora contamos com a competência e comprometimento do deputado Schiavinato”, afirmou. “Nosso colégio tem contribuído com a educação pública do Paraná, o que se pode verificar pelos índices oficiais”, defende Domenício em referência ao primeiro lugar conquistado pela instituição no ENEM de 2016, dentre as escolas estaduais de Toledo. “Tínhamos certeza de que esse pedido de nossa comunidade será atendido. Agradecemos o empenho que o deputado Schiavinato tem feito para a conclusão da obra.”

Schiavinato definiu a ação como uma missão pessoal. “Abracei a causa e acompanhei o processo pessoalmente, levei todos documentos em mãos nas secretarias de Estado e me reuni com a secretária estadual de Educação Ana Seres para discutir o tema. A secretária então deu prioridade à nossa solicitação e se sentiu no compromisso de finalizar a obra ao ver o empenho da comunidade escolar que investiu recursos próprios no empreendimento”.

O recurso repassado agora pelo Governo do Estado será destinado para acabamento, partes elétricas e hidráulicas, banheiros, pintura. A previsão é que as obras comecem ainda neste semestre. O novo espaço vai abrigar atividades como palestras, reuniões, assembleias e apresentações artísticas e culturais do colégio para os alunos e para a comunidade escolar. O colégio atende cerca de 1,2 mil alunos.


author

União Agora

Seu Portal de Notícias, Brasil.

Receba atualizações do site por e-mail em sua caixa de entrada!

www.CodeNirvana.in

Copyright © UNIÃO AGORA | Notícias | União Agora Portal União Agora