Reajuste salarial para os setores de TI da região Oeste fica em 3,5%

O acordo coletivo vale para toda a região Oeste do Paraná
Por João Vanderlei Eberhart, Noticiar Comunicação
Uma reunião nesta segunda-feira (24), em Marechal Cândido Rondon definiu o percentual de reajuste para os trabalhadores em setores de tecnologia da informação e comunicação e áreas correlacionadas. Conforme o que foi acordado entre os sindicatos das categorias, laboral e patronal, é que os salários do setor serão reajustados em 3,50%, ou seja, 0,09 pontos percentuais acima da inflação.

Se reuniram, o presidente do Sindicato Patronal do Comércio Varejista de Marechal Cândido Rondon e Microrregião (Sindicomar), Ademar Bayer, a associada à Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação do Oeste do Paraná (Iguassu-IT), Anaide Holzbach Araujo, e o secretário executivo da entidade, Marcelo Weçolovis, juntamente com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Informática (Sintinorp), e áreas correlacionadas, Dirceu Carlos Carneiro. 

O acordo coletivo vale para toda a região Oeste do Paraná, e, provavelmente será mantido nas demais unidades sindicais patronais do Estado, caso de Cascavel, por exemplo, que tem representação aparte ao sindicato de Marechal Cândido Rondon.

O presidente do Sindicomar ressalta que, com base na inflação do período negociados, que foi de 3,39%, foi estabelecido o reajusto sobre os vencimentos dos meses anteriores. As cláusulas sociais vigentes não sofrerão alteração.


author

União Agora

Seu Portal de Notícias, Brasil.

Receba atualizações do site por e-mail em sua caixa de entrada!

Postar um comentário

www.CodeNirvana.in

Copyright © UNIÃO AGORA | Notícias | União Agora Portal União Agora