Netafim destaca soluções de irrigação inteligente na FIIB 2017

Evento será realizado de 01 a 03 de agosto em Campinas/SP

Segundo dados da Câmara Setorial de Equipamentos de Irrigação da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), o Brasil saltou de 5,404 milhões de hectares irrigados em 2015, para 5,623 milhões de hectares em 2016, crescimento de 4% no período. No entanto, esse total representa apenas cerca de 5% das áreas agricultáveis do país.

Com objetivo de incentivar a expansão da irrigação, a Netafim, empresa israelense de soluções de irrigação por gotejamento, apresentará tecnologias que garantem o aumento de produtividade e redução de custos durante a Feira Internacional da Irrigação Brasil (FIIB), que acontece entre os dias 01 a 03 de agosto, na Expo D. Pedro em Campinas/SP. "O desafio da produtividade é constante na agricultura brasileira e a irrigação por gotejamento é um importante aliado na economia e eficiência da produção", destaca Cristiano Jannuzzi, Gerente Agronômico da Netafim.

A Netafim apresentará na Feira o gotejador não autocompensado, Typhoon Plus, último lançamento da israelense. "A empresa, com mais de 50 anos no mercado, possui um vasto portfólio para irrigação e nutrirrigação, sempre buscando soluções completas e eficientes aos produtores", diz o Gerente.

A Netafim também destaca o aspersor DNet, que garante máxima uniformidade na aplicação de água. A tecnologia é recomendada para área de hortaliças, pastagens e refrigeração de pomares.

A empresa oferece ainda a ferramenta barter aos produtores de grãos, ampliando a transação que já ocorria no café. Neste formato o produtor pode usar a commodity como pagamento, além de contar com condições especiais de preços durante a feira. Está é a primeira edição do evento que terá entrada gratuita.

Sobre a Netafim

Fundada há mais de 50 anos e com cerca de 30 subsidiárias em todo o mundo, a Netafim oferece as melhores soluções aos agricultores de mais de 110 países por meio 15 unidades produtivas, milhares de distribuidores e mais de 4.000 funcionários. No Brasil são duas unidades: Ribeirão Preto/SP e em Cabo de Santo Agostinho/PE. O portfólio de produtos inclui sistemas completos de irrigação por gotejamento, microaspersão, controle e monitoramento automatizados, dentre outras.


author

União Agora

Seu Portal de Notícias, Brasil.

Receba atualizações do site por e-mail em sua caixa de entrada!

Postar um comentário

www.CodeNirvana.in

Copyright © UNIÃO AGORA | Notícias | União Agora Portal União Agora