Hospital Bom Jesus recebe novos equipamentos da SESA/PR

O deputado estadual José Carlos Schiavinato (PP) foi quem intermediou a solicitação junto à Sesa/PR

O Hospital Bom Jesus de Toledo recebeu novos equipamentos da secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa/PR). Tratam-se de dois ventiladores pulmonares que serão utilizados exclusivamente pelos pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde).

Equipamentos
O deputado estadual José Carlos Schiavinato (PP) foi quem intermediou a solicitação junto à Sesa/PR. Ele comentou a conquista. “Solicitamos esses equipamentos ao secretário de Estado Caputo Neto depois de observarmos, lá no mês de abril, a dificuldade pela qual passava o Hospital Bom Jesus, inclusive tendo que compartilhar o mesmo equipamento com outras unidades de saúde, e hoje, mais uma vez, fomos atendidos pelo Governo do Estado e o nosso Bom Jesus pode continuar prestando um atendimento ainda melhor à população dos dezoitos municípios da 20ª Regional de Saúde”.

O investimento da Sesa/PR em cada um dos ventiladores pulmonares foi de R$ 63 mil. A superintendente do Hospital, Nissandra Karstenexplicou que os equipamentos irão qualificar o atendimento aos pacientes que aguardam vagas de UTI. “Até hoje utilizávamos ventiladores de transporte emprestados do Samu e de outros municípios improvisadamente, pois não eram os equipamentos adequados.


author

União Agora

Seu Portal de Notícias, Brasil.

Receba atualizações do site por e-mail em sua caixa de entrada!

www.CodeNirvana.in

Copyright © UNIÃO AGORA | Notícias | União Agora Portal União Agora