Encontros e Caminhos CAB é apresentado aos municípios do Oeste do Paraná

Lançamento deve ocorrer em setembro com o enlace de objetivos nos pontos limítrofes
Comunicação Lindeiros
Realizado em 2014, o Encontros e Caminhos CAB (Cultivando Água Boa), volta a ser trabalhado na região Oeste do Paraná com os 29 municípios da Bacia do Paraná 3 (BP3). A proposta principal é o desenvolvimento de 10 ações práticas para a sustentabilidade ambiental. A difusão de tarefas e informações a respeito do projeto está em andamento. Os primeiros encontros ocorreram em Santa Terezinha, Cascavel e Marechal Cândido Rondon.

A organização do ‘Encontros e Caminhos CAB’ é feita em conjunto pelo Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, e Itaipu Binacional. Nesta edição o projeto deve iniciar em setembro de 2017 e se estender até fevereiro de 2018, quando será promovida uma grande gincana com a apresentação das ações cumpridas em todos os municípios. São, pelo menos, 10 quesitos que estão sendo propostos.

Atividades propostas

Entre as atividades estão, uma expedição. Cada município reunirá em torno de 40 pessoas para mapear 10 pontos ambientais ou culturais, fazer um vídeo e divulgar o trabalho. Outra proposta é a recuperação de nascentes, iniciativa que terá contrapartida de Itaipu. 

Os municípios também criarão uma cápsula do tempo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). “A comunidade dirá o que pode fazer para um ambiente sustentável e melhor”, ressalta a diretora técnica do Conselho, Sandra Finkler. “É de suma importância contribuirmos para deixar um lugar melhor para as futuras gerações”, pondera a presidente dos Lindeiros, Cleci Loffi.

Metas e objetivos

Nas reuniões de sensibilização, além de traçar as metas e objetivos do projeto, são apresentadas as ações que devem ser desenvolvidas. Para a efetivação serão disponibilizados em torno de R$20 mil para cada município, uma contrapartida de suporte ao cumprimento das atividades.

Objetivos únicos

O lançamento, em setembro, deve contar com o enlace simbólico da região em um mesmo objetivo. A ideia é que haja o encontro nos pontos limítrofes de cada município, simultaneamente, com o apertar de mãos, uma corrente positiva que marcará o início do projeto.
    


author

União Agora

Seu Portal de Notícias, Brasil.

Receba atualizações do site por e-mail em sua caixa de entrada!

Postar um comentário

www.CodeNirvana.in

Copyright © UNIÃO AGORA | Notícias | Acesse o comércio de Toledo - Pr Guia Toledo