Empresas da região Oeste buscam aprimorar ações de comunicação

Por João Vanderlei Eberhart, Noticiar Comunicação
A busca por uma solução em questões de comunicação, para atingir expectativas quanto à divulgação empresarial, levou os empresários do setor de tecnologia da informação e comunicação (TIC), a organizaram um fórum de discussão sobre o assunto. Consultores, mediadores e empresários compartilharam experiências de sucesso na área, tanto com foco em mídias digitais como em ferramentas tradicionais.

O evento, denominado de Cluster TIC, foi realizado na sede do Sebrae em Cascavel e congregou empresas da região Oeste do Paraná, para falar sobre marketing. O publico alvo eram as empresas que fazem parte da Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação do Oeste do Paraná (Iguassu-IT), e convidados.

Case de sucesso

O Cluster TIC – discussão sobre marketing, contou com três cases de sucesso, e participação de empresas mentoras, credenciadas ao Sebrae, que atendem pelo Sabraetec. Casos de sucesso em comunicação foram apresentados por, Vanderlei Kichel (Sapati e Seta Digital), Leandro Lorenzetti (BrasCloud) e Siro Canabarro (Tecinco). Com resultados positivos em seus empreendimentos, os empresários compartilharam o que fizeram para atingir os objetivos almejados quanto à divulgação e comunicação.

Desafios

“O desafio é comunicar de uma forma eficaz, fazendo com que haja retorno positivo, de acordo com o objetivo de cada empresa, com um ambiente favorável para estimular a elaboração de novas ideias e projetos de comunicação empresarial”, observou o presidente da Iguassu-IT, Roberto Carpes. Conforme a diretoria, este foi o principal fator que estimulou a realização do Cluster TIC – discussão sobre marketing.

Associada à iguassu-IT, Diana Spohn, frisa que o mais interessante é que os cases mostram a experiência com relação à marketing voltado às empresas de TIC. “Com certeza poderei implantar muitas iniciativas de divulgação para minha empresa”, ressalta.

Outro associado, Adélio Conter, observa que, a partir do fórum tem mais certeza quanto à ferramentas, por exemplo, que poderá adotar para melhorar a comunicação.

Continuidade

Para o consultor Adriano Spanhol, a troca de experiências mostra que, a partir das discussões é importante dar continuidade nas ações de comunicação, com possibilidade de novas atividades conjuntas.

Vanguarda

Iniciativas como estas colocam as empresas de TIC da Iguassu-IT no caminho de vanguarda em comunicação e liderança de mercado tanto regional, quanto estadual e nacional. Outros eventos devem ser realizados no decorrer dos próximos meses, caso do fórum de inovação, programado para o mês de agosto.

author

União Agora

Seu Portal de Notícias, Brasil.

Receba atualizações do site por e-mail em sua caixa de entrada!

Postar um comentário

www.CodeNirvana.in

Copyright © UNIÃO AGORA | Notícias | Acesse o comércio de Toledo - Pr Guia Toledo