Direção estadual do PT se reúne no próximo final de semana

Doutor Rosinha

Planejamento

Integrantes da Executiva e do Diretório Estadual farão um planejamento dos trabalhos e desafios da nova gestão da legenda no Paraná

Os 60 integrantes da direção Executiva e do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores do Paraná (PT-PR) se reunirão no próximo final de semana para fazer um planejamento dos trabalhos e discutir os desafios da nova gestão à frente da legenda no estado. Além de analisar a conjuntura e o quadro de lutas populares que demandam a atuação do partido que representa na política os interesses da classe trabalhadora e do povo pobre do Brasil, a direção do PT-PR vai traçar planos para os próximos períodos. O encontro acontecerá no Hotel Granville (Rua Clotário Portugal, 35), no centro de Curitiba.

Ao avaliar o cenário de resistência popular no estado e no país, a reunião do PT-PR vai abrir espaço para o lançamento da Frente Suprapartidária por Eleições Diretas Já no Paraná. O ato acontecerá às 11h e contará com a presença dos senadores Gleisi Hoffmann, presidenta nacional do PT, e Roberto Requião (PMDB), que preside a Frente Parlamentar Mista pela Soberania Nacional. Também integram esse movimento, além do PT e do PMDB, o PCdoB, PDT, PSB e PSOL. Mais as organizações que compõem a Frente Brasil Popular do Paraná e sindicatos das diferentes áreas de atuação no estado.

“Apoiar a frente e fortalecer toda a mobilização popular em favor das eleições diretas são compromissos da direção estadual do partido, que se construiu na luta popular e na defesa do protagonismo da classe trabalhadora”, informa o presidente do Diretório Estadual do PT-PR,Doutor Rosinha. Articulador da união das forças de esquerda para a retomada do desenvolvimento social e humano do País e em favor da resistência aos ataques aos direitos da população e os inúmeros retrocessos impostos pelo golpe de estado no Brasil, Rosinha acredita que a saída para a atual crise política está na retomada da democracia e do direito do povo decidir o futuro do País.

Planejamento estratégico

Ainda no sábado, o PT-PR discutirá os encaminhamentos do 6º Congresso Nacional do Partido, que elegeu a senadora paranaense Gleisi Hoffmann como a primeira mulher a presidir o PT Nacional, em 37 anos de história da sigla, e oficializará os nomes dos 22 novos integrantes da Executiva Estadual, junto com um balanço do processo de eleições diretas do PT (PED) deste ano em mais de 200 municípios paranaenses.

Na última quinta-feira (6), tomou posse a nova direção executiva do PT nacional e foram definidos os nomes dos novos militantes que integram o Diretório Nacional do PT. Além da presidenta Gleisi, o Paraná está representado no diretório nacional pelos(as) companheiros(as) Florisvaldo de Souza (Matinhos), Nelsi Welter (Toledo) e Silvana Prestes Rodacowiski(Curitiba).

No domingo, a direção do PT-PR trabalhará sobre o planejamento propriamente dito. Analisando as diretrizes gerais de sua atuação e discutindo o desempenho e as propostas para ampliar a ação das secretarias estaduais e coletivos temáticos. “Temos todo um calendário de ações e de mobilizações pela frente para planejar, além de estabelecer prioridades e metas para fortalecer a organização do PT nos municípios, regiões e no estado. Os desafios não são poucos, mas contamos com a garra da nossa militância e com uma aprovação popular que coloca o PT sempre na liderança das pesquisas sobre a confiança das pessoas nos partidos políticos”, avalia o Doutor Rosinha.

Serviço
Reunião do Diretório Estadual do PT-PR e eleição da Executiva Estadual
Dia: 8 e 9 de julho de 2017.
Horário: das 9h às 18h30 de sábado; das 9h às 15h30 de domingo.
Local: Hotel Granville | Rua Desembargador Clotário Portugal, 35 – Centro – Curitiba/PR.


author

União Agora

Seu Portal de Notícias, Brasil.

Receba atualizações do site por e-mail em sua caixa de entrada!

www.CodeNirvana.in

Copyright © UNIÃO AGORA | Notícias | União Agora Portal União Agora