Coofamel completa 11 anos de história e comemora conquistas e desafios para o desenvolvimento

IG do mel, proposta para novas filiais e manutenção de parcerias são pontos positivos para o setor

Coofamel, 11 anos de história
João Vanderlei Eberhart, Noticiar Comunicação
A conquista da Indicação Geográfica (IG), do Mel do Oeste do Paraná está sendo encarada como um presente de aniversário, assim como outras conquistas, caso da expansão para produção, comércio e parcerias. O aniversário é da Cooperativa Agrofamiliar Solidária do Oeste do Paraná (Coofamel), que tem sede em Santa Helena, mas abrange mais 29 municípios da região. Neste sábado (15) são comemorados 11 anos de história da Cooperativa.

O mel de qualidade, produzido em propriedades modelo, com assistência técnica e dedicação, conquista novos mercados nacionais e internacionais. A maior produtividade, com valor agregado, foi possível pela conquista de mercado e segurança de comercialização proporcionada aos apicultores pela Coofamel.

Qualidade

O manuseio cuidadoso do produto, observando as normas sanitárias, mantém a coloração, textura, sabor e propriedades do mais puro mel levado à mesa dos consumidores, segundo o presidente da Cooperativa, Wagner Gazziero. 

Produzir com responsabilidade social e ambiental, seguir as normas sanitárias e de mercado, transmite segurança para quem produz e para quem consome os produtos com a marca Coofamel, fatores fundamentais para a expansão comercial.

IG do mel

Dentre as inúmeras conquistas no decorrer dos 11 anos de história, atualmente a diretoria, associados e parceiros comemoram o reconhecimento da IG do mel, expedida pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), segundo um dos associados e fundadores da Coofamel, Edison Poier.

O presidente, Wagner Gazziero, também ressalta o reconhecimento por intermédio do IG do mel, e frisa o desenvolvimento e transformações que ocorreram nos 11 anos de trabalho, assim como a expansão alcançada.

Filiais

Com uma filial em Marechal Cândido Rondon, a Coofamel tem proposta de filial em Cascavel, por intermédio de parceria com a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Fundetec), e na região sudoeste do Estado, no município de Capanema.

O cenário positivo para mercado do mel anima, tanto os diretores da cooperativa, quanto os produtores, que terão uma instituição cada vez mais sólida e que oferece mais segurança à venda e melhores preços à produção.



author

União Agora

Seu Portal de Notícias, Brasil.

Receba atualizações do site por e-mail em sua caixa de entrada!

www.CodeNirvana.in

Copyright © UNIÃO AGORA | Notícias | União Agora Portal União Agora