Alta tem o touro com maior produção de leite no mercado da raça Girolando

Diversos animais da Central foram destaques no Resultado do Teste de Progênie 

                                                         
Pelo segundo ano consecutivo, a Alta tem o touro número 1 do Programa de Melhoramento Genético da Raça Girolando – Sumário de Touros – Resultado do Teste Progênie – Edição 2017 com sêmen disponível. 

Jacuba Titânio Benfeitor Celsius é o maior produtor do mercado com sêmen disponível, com PTA Leite 596,20kg e com uma confiança que se aproxima de 80%. “Novamente, ele se consagra na posição de líder absoluto na raça Girolando com sêmen disponível no grau de sangue 5/8. Apresenta consistência genética em mais de 15 gerações conhecidas e filhas com muita força no anterior e muito padronizadas”, explica Guilherme Marquez, Gerente de Produto Leite Nacional da Alta. 

Outro número um da bateria da Alta é Alfy Cayuaba Irídio, no grau de sangue 3/4, com PTA Leite 415,88kg. Provado pelo primeiro ano, o touro apresenta pedigree excelente para leite, pernas/pés e composto de úbere. 

Além desses dois líderes, a Alta ainda traz mais um número 1: no Puro Sintético provado no mercado, o IPA Bochecho, com pedigree para estrutura de corpo, leite e composto de úbere. 

Mais um destaque para a Central está no Sumário das fêmeas, filhas de touros da Alta foram destaques: a líder do ranking das vacas é Máxima Harmonia, filha do Alta Baxter; e entre as novilhas, a melhor e a terceira colocada são filhas do touro Alta Wildamn. 

Além das primeiras colocações, outros touros da bateria da Alta também se sobressaíram no Sumário e confirmaram soberania no mercado: Charmoso Wildman Tannu, Turbante Touch das Arábias, Argeu Leduc Santa Luccia e Jacuba Dark Bem Feitor Aaron. 

“Os resultados de 2017 foram excelentes. Em nossa bateria atual temos líderes, touros de destaque, pais de fêmeas campeãs, o que demonstra toda a consistência genética que a Alta possui. Sem dúvida, a melhor bateria Girolando no Brasil é nossa”, destaca Marquez. 

O resultado do Teste de Progênie foi divulgado durante a Megaleite 2017 (Exposição Brasileira do Agronegócio do Leite), considerado o maior evento de leite do Brasil, que aconteceu na última semana, em Belo Horizonte/MG.

Sobre a Alta Genetics

A Alta Genetics é líder no mercado de melhoramento genético bovino do mundo. Com matriz localizada em Calgary, no Canadá, atua em mais de 90 países com nove centrais de coleta: Brasil, Estados Unidos, Canadá, Argentina, Holanda e China. Com 20 anos de história no Brasil, a empresa está sediada na cidade de Uberaba/MG, e tem como missão orientar pecuaristas sobre a melhor maneira de usar a genética aliada ao manejo, nutrição, ambiente, gestão e todos os processos para garantir um animal com todo o seu potencial genético. O compromisso da Alta é criar valor, entregar o melhor resultado e construir confiança com seus clientes e parceiros, em busca do desenvolvimento da pecuária. 

Alfapress Comunicações
Camila Lopes (19) 2136 – 3516 / (19) 99782-7491
Thaís Frausto (19) 2136-3506 / (19) 99788-6829


author

União Agora

Seu Portal de Notícias, Brasil.

Receba atualizações do site por e-mail em sua caixa de entrada!

www.CodeNirvana.in

Copyright © UNIÃO AGORA | Notícias | União Agora Portal União Agora