UPL aborda manejo de resistência no II Seminário Phytus

Evento realizado no dia 6 de julho, em Porto Alegre (RS), traz como foco a cultura da soja

Por Amanda Pimentel
Com objetivo de trazer debates sobre fitopatologia tropical e subtropical, proteção de sementes, herbologia, nematologia, entomologia e tecnologia de aplicação, o Instituto Phytus, traz em seu II Seminário Phytus, palestras, mesas redondas e estandes. Dessa forma, a UPL marca sua presença e apresenta sua tecnologia aplicada aos seus fungicidas, em seu estande, onde receberá seus porta-vozes do portfólio de fungicidas e inovação. O destaque do dia será para a solução multissítio, que tem contribuído no controle e manejo da resistência da Ferrugem Asiática na soja no Rio Grande do Sul.

“A constante evolução da agricultura no Brasil e no mundo tem uma importante ligação com a Inovação. Por isso, apenas três safras após o lançamento de Unizeb Gold no Brasil, esta solução se consolidou como a pioneira e líder no mercado do verdadeiro manejo da resistência. Por isso, fóruns como este II Seminário, e a parceria entre a UPL e o Instituto Phytus, são fundamentais para a inovação neste setor tão importante na economia brasileira”, conta – Rafael Pereira – Gerente de Inovação & Desenvolvimento da UPL do Brasil.

O fungicida Unizeb Gold tem sido uma das soluções preferenciais do produtor. Por sua ação multissítio, o fungicida age em vários pontos do metabolismo do fungo mantendo a eficiência no controle da Ferrugem Asiática. Assim como explica, Silvana Rabelo – Desenvolvedora de Mercado no RS da UPL: “Na safra 2016/2017 o uso de Unizeb Gold teve um incremento médio de 3,5 sacas por hectare em 63 campos demonstrativos, montados nos produtores do Rio Grande do Sul”. 

As avaliações mostram que a produtividade aumentou em virtude do maior controle da principal doença na cultura da soja. “O manejo de resistência é um dos grandes desafios para a agricultura brasileira, levando em conta que os três principais grupos químicos já estão comprometidos devido à resistência adquirida e tendo como o último grupo afetado as carboxamidas, o uso de fungicidas multissítio é fundamental. A UPL é a empresa que trabalha em prol da agricultura brasileira, além de trazer para o mercado a tecnologia do Unizeb Gold. Se propõe a continuar desenvolvendo soluções que contribuam para o controle de doenças na cultura da soja, sempre atuando alinhado com as boas práticas agronômicas, dentre elas o próprio manejo de resistência”, finaliza Marcelo Figueira, Gerente de Fungicidas da UPL.

SOBRE A UPL

Com mais de 10 anos de atuação no Brasil, a indiana UPL é uma empresa global que traz soluções inovadoras e sustentáveis em proteção e nutrição de cultivos para o agricultor. Fundada em 1969, a companhia atua hoje em mais de 86 países com 27 fábricas que desenvolvem, fabricam, formulam e comercializam produtos da mais alta qualidade, segurança e tecnologia. Com mais de 28 aquisições nos 11 últimos anos, a empresa está entre as 10 maiores empresas mundiais do segmento com faturamento de mais de US$ 2 bilhões e ações na Bolsa de Mumbai. Por meio de novas formulações e produtos, equipe profissionalizada, pesquisas e expansão de portfólio, conta com forte presença nos mercados de soja, milho, cana-de-açúcar, arroz, café, citros, algodão, pastagem e hortifruti.


author

União Agora

Seu Portal de Notícias, Brasil.

Receba atualizações do site por e-mail em sua caixa de entrada!

www.CodeNirvana.in

Copyright © UNIÃO AGORA | Notícias | União Agora Portal União Agora