Produtores familiares de Santa Helena iniciam entrega de produtos para merenda escolar

Noticiar Comunicação
Os produtores familiares de Santa Helena, cadastrados no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), municipal, iniciaram nesta segunda-feira (05), a entrega dos produtos. O processo de recebimento e distribuição será feito pela Cooperativa Agrofamiliar da Costa Oeste do Paraná (Coofamel). Todos os cadastros já foram efetuados e os produtos estão sendo cultivados, segundo o presidente, Wagner Gazziero.

Com o contrato assinado, a cooperativa está apta a operacionalizar a entrega dos produtos às instituições públicas municipais contempladas pelo PNAE. Conforme Gazziero, a organização final com os cadastrados está sendo feita. Uma reunião de alinhamento deve ser realizada nos próximos dias. 

Noticiar Comunicação
Mais de 70 produtores estão inscritos. A estimativa é que, de R$1 milhão disponível pelo programa, aproximadamente R$800 mil sejam pagos para os produtores congregados pela Coofamel. 

Segundo Gazziero, além do PNAE, a intenção da cooperativa é ampliar as vendas também para supermercados, o que possibilitaria atender maior número de famílias na agricultura familiar.


author

União Agora

Seu Portal de Notícias, Brasil.

Receba atualizações do site por e-mail em sua caixa de entrada!

www.CodeNirvana.in

Copyright © UNIÃO AGORA | Notícias | União Agora Portal União Agora