Potenciais empreendedores do Oeste têm a chance de criar uma empresa em apenas um final de semana

São 54h para desenvolver o próprio empreendimento com a ajuda de uma equipe de mentores

Por João Vanderlei Eberhart, Noticiar Comunicação

Startup Weekend de 30 de Junho à 02 de Julho em Medianeira
Designers, desenvolvedores, profissionais de marketing ou publicidade, investidores em busca de novas oportunidades de negócios e empreendedores podem participar do Startup Weekend em Medianeira, entre os dias 30 de junho e 02 de julho. A primeira edição ocorreu em Cascavel no final de semana de 02 a 04 de junho e contou com a participação de mais de 100 pessoas e a apresentação de 14 projetos. 

Serão 54h de muito trabalho, trocas e descobertas. Essa é a missão do evento apoiado pelo Google e também pela Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação do Oeste do Paraná (Iguassu-IT). Na prática os inscritos apresentam seus projetos, que podem ser apenas uma ideia, sem formalidade e as melhores são escolhidas em uma votação entre os próprios participantes. 

Na sequência formam-se grupos para validar se o mercado se interessa pela ideia que, a partir dos resultados, partem para o desenvolvimento de um protótipo, o que é feito com a ajuda de mentores, profissionais com formações e experiências em diversas áreas de conhecimento, segundo um dos organizadores do evento, o consultor Adriano Luiz Spanhol.

Suporte

Os projetos vencedores ganham prêmios como consultorias, planos em coworking, hospedagem gratuita na web, desenvolvimento de MVP (Versão Mínima do Produto - app, plataforma web, site - para lançamento no mercado), livros, e-books e duas vagas na missão técnica do Sebrae para o Encontro Estadual Startups, em Curitiba.

Vencedores em Cascavel

Em Cascavel foram classificadas a Aqui Leilão, um trivago que visa achar os produtos em leilões no país, comparar os produtos e ver qual deles compensa comprar. A Safe Foods se propõe a encontrar local adequado para refeições a quem tem restrições alimentares. O objetivo é identificar estabelecimentos que ativamente controlam e respeitam as necessidades de quem tem alergias.

E, a Explora Brasil, com um mapa brasileiro de quais opções de aventura e atividades regionais estão disponíveis, para que as pessoas saibam onde tem o tipo de atividade que quer, com informações de proximidade. A proposta é catalogar não só a cidade, mas, inclusive os locais isolados e sem nenhuma estrutura, caso de rios para canoagem e locais pra cavalgada.

Medianeira

Para quem pretende participar da etapa de Medianeira pode obter mais informações pelo Whatsapp no número (45) 9 9147-9137, ou diretamente na página do Startup Weekend Medianeira, pelo link bit.ly/swm2017.

Startup Weekend em Medianeira, entre os dias 30 de junho e 02 de julho. Informações, Whatsapp: (45) 9 9147-9137


author

União Agora

Seu Portal de Notícias, Brasil.

Receba atualizações do site por e-mail em sua caixa de entrada!

www.CodeNirvana.in

Copyright © UNIÃO AGORA | Notícias | União Agora Portal União Agora