Lindeiros e Adetur oferecem suporte aos municípios na formação dos conselhos de turismo

Comunicação Lindeiros

O Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, em parceria com a Agência de Desenvolvimento da Região Turística Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu (Adetur), desenvolve um trabalho de suporte aos 16 municípios da região Cataratas e Caminhos, para a implantação dos conselhos municipais de turismo (Comtur’s). 

Nesta quarta-feira (21), foram mantidas duas agendas, uma em Santa Terezinha de Itaipu, com a equipe técnica da Secretaria de Turismo do município, e outra em São Miguel do Iguaçu, onde o Conselho Municipal de Turismo (Comtur), já está formado. 

A assistência permeia desde a elaboração da lei para criação dos conselhos, formação, regulamentação, composição, planejamento, palestras e criação do Fundo Municipal do Turismo (Fumtur). 

Conforme a diretora técnica do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, Sandra Finkler, a partir de 2017 o Ministério do Turismo passou a exigir a composição e atuação dos conselhos como premissa na liberação de verbas aos municípios para a realização de determinadas ações.

Sandra Finkler ressalta que o suporte na implementação e manutenção dos Comtur’s é um trabalho contínuo, como ocorreu em Santa Helena, Itaipulândia e Guaíra e, atualmente em Santa Terezinha de Itaipu e São Miguel do Iguaçu.

Para ampliar, clique na imagem


author

União Agora

Seu Portal de Notícias, Brasil.

Receba atualizações do site por e-mail em sua caixa de entrada!

www.CodeNirvana.in

Copyright © UNIÃO AGORA | Notícias | União Agora Portal União Agora