Incubação: ideias de negócios no Oeste poderão ser transformadas em empresas

Incubadora funciona em Marechal Cândido Rondon e Parque Tecnológico de Itaipu
Incubadora Santos Dumont
Por João Vanderlei Eberhart, Noticiar Comunicação

Uma parceria entre a Fundação Parque Tecnológico de Itaipu (FPTI), Administração Municipal de Marechal Cândido Rondon, Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar), e Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação do Oeste do Paraná (Iguassu-IT), possibilita a expansão das ações da Incubadora Santos Dumont, ligada ao PTI.
Novas oportunidades são comemoradas. No início de junho foi aberto edital que possibilita a abertura de empresas a partir de uma simples ideia. A informalidade possível para a apresentação de um projeto que pode se tornar realidade é o principal estímulo, até mesmo, para quem desconhece os procedimentos burocráticos.
Praticidade
O presidente da Iguassu-IT, Roberto Carpes, ressalta a praticidade que o projeto de incubação oferece. “Muitas pessoas têm ideias altamente empreendedoras, porém, não têm um projeto oficializado sobre o que pretendem fazer e, esta é a oportunidade para colocar o plano em prática”, observa.
Inscrições
Banner do Projeto
As inscrições para o intitulado Programa de Desenvolvimento de Negócios da Incubadora Santos Dumont, estão abertas. O prazo para encaminhar as propostas encerra no dia 31 agosto. Os cadastros podem ser feitos através do link abaixo:
Para participar, é preciso ser maior de 18 anos, morar em um dos municípios da região Oeste do Paraná, e preencher um formulário com informações simples sobre o empreendedor e a proposta.
A incubação poderá ser feita, tanto na sede da entidade, em Foz do Iguaçu, no PTI, ou através da parceria, em Marechal Cândido Rondon, segundo a gerente do Programa de Desenvolvimento de Negócios do PTI, Angela Cristina Mensch.
Processo
A analista de negócios da Incubadora, Drieli Coutinho, destaca que, durante a pré-incubação (com início marcado para o dia 14 de setembro em Foz do Iguaçu, e 15 de setembro em Marechal Cândido Rondon), os empreendedores vão participar de workshops e mentorias, em que será analisada a viabilidade do negócio, e depois serão apresentados os direcionamentos e aperfeiçoamentos sobre a gestão e execução dos negócios.
Avaliação
Após essa fase, os empreendedores serão submetidos à avaliação de uma banca composta por investidores e especialistas de mercado, esse dia de apresentações de Pitches é chamado de Demo Day. O evento está marcado para o dia 30 de novembro para Foz do Iguaçu, e 1 de dezembro para Marechal.
Contratos
As propostas que obtiverem uma pontuação mínima, conforme previsto no edital, e tiverem potencial para geração de uma nova empresa serão incubadas. A assinatura dos contratos de incubação será em junho de 2018.


author

União Agora

Seu Portal de Notícias, Brasil.

Receba atualizações do site por e-mail em sua caixa de entrada!

Postar um comentário

www.CodeNirvana.in

Copyright © UNIÃO AGORA | Notícias | Acesse o comércio de Toledo - Pr Guia Toledo