Representantes de Corte Taurino da Alta realizam visitas estratégicas nos Estados Unidos e Canadá

Mais de 170 mil dólares foram investidos pela companhia para a compra de novos reprodutores 

Em março, durante aproximadamente vinte dias, a equipe de Corte Taurino da Alta esteve nos Estados Unidos e no Canadá, visitando principais fornecedores de genética e acompanhando grandes leilões para identificar novos touros para a bateria da companhia e importar o que há de melhor em genética para produção de carne com qualidade e eficiência.

Este tour, realizado todo início do ano, faz parte do Alta Beef, um programa exclusivo de gado de corte que visa identificar os melhores reprodutores do mundo, focado em atender as mais diversas demandas do mercado.

A equipe, composta por Miguel Abdalla, Gerente de Corte Taurino da Alta Brasil, juntamente com Roger Sosa, Diretor Internacional de Corte da Alta Global, Joaquin Alvarez, Gerente de Corte da Alta Ciale, na Argentina e Mateo Barragan, médico veterinário do Uruguai, visitaram, nos Estados Unidos, fazendas como a Rhosdes Red Angus, Mushrush Red Angus e Beckton Red Angus, uma das primeiras fazendas da raça dos Estados Unidos, para encontrar os principais animais melhoradores. Durante o Leilão da Mushrush, foram adquiridos três touros para a bateria, com investimento em torno de 70 mil dólares: Mushrush Impact C521, Mushruch Clifftop D139 e Mushrush Clifftop D125.

No Canadá, os representantes da companhia visitaram a central da Alta na cidade de Balzac, onde puderam conferir os touros que entraram recentemente e os que já eram residentes, podendo conferir a evolução dos animais. Além disso, o processo de congelamento, embalagem e armazenagem do sêmen foi demonstrado para a equipe. Foi realizada também uma visita na Hamilton Farms, com um rebanho de 350 vacas de Angus Negro, com uma estrutura com muita musculatura e carne e com belos fenótipos.

Leilões como os das fazendas SSS Red Angus, U2 Red Angus, com a compra de um touro, e Connealy, um dos maiores eventos nos Estados Unidos com mais de 500 touros a venda, foram acompanhados pela equipe técnica que arrematou mais dois lotes de reprodutores para somar à bateria, Connealy Armory 3201 e Connealy Rock 95L. O investimento foi de 100 mil dólares.

“Esse tour nos proporciona a oportunidade de revisar touros que selecionamos previamente nos catálogos. Assim, de perto, podemos checar suas qualidades fenotípicas e essas, aliada as avaliações, com certeza farão desses touros grandes destaques em todo mundo. Seja a procura por facilidade de parto ou animais destacados para carcaça, por exemplo. A Alta tem o animal certo para atender toda e qualquer demanda de mercado”, afirma Miguel Abdalla, Gerente de Produto Corte Taurino da Alta. 

Sobre o Alta Beef Program

O Alta Beef Program é um programa de identificação de touros com alto mérito genético para as mais diversas características mensuradas nos programas de melhoramento genético das raças taurinas de corte. Através de um criterioso processo de seleção dos animais pelos seus méritos genéticos, os desenvolvedores de produtos do programa em cada país (Brasil, Argentina, Canadá, EUA e Austrália) analisam os quesitos visuais e ascendência genealógica de cada animal, procurando trabalhar com todas as variáveis que compõem o valor genético de um touro. Além disso, são trabalhados rebanhos parceiros em cada país, fazendo com que os touros jovens selecionados sejam utilizados e provados pelo desempenho de sua progênie. 


Sobre a Alta Genetics

A Alta Genetics é líder no mercado de melhoramento genético bovino do mundo. Com matriz localizada em Calgary, no Canadá, atua em mais de 90 países com nove centrais de coleta: Brasil, Estados Unidos, Canadá, Argentina, Holanda e China. Com 20 anos de história no Brasil, a empresa está sediada na cidade de Uberaba/MG, e tem como missão orientar pecuaristas sobre a melhor maneira de usar a genética aliada ao manejo, nutrição, ambiente, gestão e todos os processos para garantir um animal com todo o seu potencial genético. O compromisso da Alta é criar valor, entregar o melhor resultado e construir confiança com seus clientes e parceiros, em busca do desenvolvimento da pecuária. Mais informações no website: http://www.altagenetics.com.br.

Informações para Imprensa:
Alfapress Comunicações
Camila Lopes (19) 2136 – 3516 / (19) 99782-7491
Thaís Frausto (19) 2136-3506 / (19) 99788-6829
author

União Agora

Seu Portal de Notícias, Brasil.

Receba atualizações do site por e-mail em sua caixa de entrada!

www.CodeNirvana.in

Copyright © UNIÃO AGORA | Notícias | União Agora Portal União Agora