Nutron auxilia produtores de suínos a diminuir o impacto das micotoxinas


Companhia realizou evento em Santa Catarina com palestras de profissionais do setor

A cidade de Florianópolis-SC sediou em abril o evento “Impactos das micotoxinas nos animais e tecnologias para mitigá-las”, promovido pela Nutron, marca de Nutrição Animal da Cargill. Voltado a produtores e cooperativas de suínos do Sul do país, o evento atualizou os participantes sobre os desafios das micotoxinas a campo, métodos para diminuir seus efeitos na produção animal, e apresentou as soluções da companhia para o problema.

“Foi uma ótima ocasião para estreitarmos o relacionamento com os produtores participantes, além de auxiliá-los a atenuar os efeitos que as micotoxinas causam aos suínos. Nosso intuito é ser um parceiro estratégico no sentido de acompanhar cada adversidade e apresentar uma solução coerente e personalizada a realidade do cliente. Esse é um diferencial competitivo que contribui para o incremento de rentabilidade na produção”, explica Júlio Carvalho, Gerente Nacional de Aditivos.

A programação do evento contou com palestra do Gabriel Rocha, Professor da Universidade Federal de Viçosa, sobre os impactos da presença de micotoxinas nos suínos e apresentação da pesquisa de mineração brasileira por Rosimeri Venâncio, Superintendente de Qualidade/Meio Ambiente da Rio Deserto. A equipe técnica da Nutron também realizou palestras sobre a linha global de aditivos, principais tecnologias no combate de micotoxinas e suas aplicações, além de exposição das características e benefícios das linhas Promote e Notox.

Uma dessas palestras foi ministrada pela Assistente Técnica, Lorran Gabardo, que abordou as diferentes tecnologias presentes nos aditivos anti-micotoxinas. “O objetivo da apresentação foi instruir os produtores e apresentar o conceito de solução da Cargill no combate as micotoxinas. Entre eles está o Notox Service, que consiste na interpretação do risco das micotoxinas para cada espécie animal, realizado por um sistema de gerenciamento em nível nacional; e o portfólio Notox de aditivos anti-micotoxinas, que permite a escolha correta do produto focada no desafio de cada animal”, comenta.

“A Promote possui fórmulas com aditivos nutricionais de alta performance, que ampliam significativamente o desempenho de suínos. Essa linha é referência em produtos e soluções para aditivos alimentares e garante uma melhora substancial no comportamento nutricional animal. Já a linha Notox foi desenvolvida em conjunto com a empresa Pesquisa e Mineração Brasileira (MPB®). O produto alia quatro importantes tecnologias que asseguram alta eficiência na adsorção das micotoxinas de alta e baixa polaridade, refletindo no melhor desempenho zootécnico dos animais tratados”, garante Júlio Carvalho.

Sobre a Cargill

A Cargill produz e comercializa internacionalmente produtos e serviços alimentícios, agrícolas, financeiros e industriais. Em parceria com produtores, clientes, governos e comunidades, e por meio de 150 anos de experiência, ajuda a sociedade a prosperar. Possui 150 mil funcionários em 70 países que estão comprometidos em alimentar o mundo de forma responsável, reduzindo impactos ambientais e melhorando as comunidades onde vivem e trabalham. No Brasil desde 1965, é uma das maiores indústrias de alimentos do País. Com sede em São Paulo (SP), a empresa está presente em 17 Estados brasileiros por meio de unidades industriais e escritórios em 191 municípios e mais de 10 mil funcionários. Para mais informações, visite www.cargill.com e a central de notícias

Sobre a Nutron

A Nutron, marca de nutrição animal da Cargill no Brasil, é especialista e líder em soluções inovadoras de produção animal por meio de desenvolvimento de núcleos, premixes e especialidades para os segmentos de aves, suínos, peixes, pets, bovinos de leite e de corte e suplementos para criação de gado a pasto. Há 21 anos no País, a marca sempre atuou próximo do produtor para atender sua demanda com conveniência, qualidade e segurança contribuindo com a prosperidade nos negócios de cada cliente. A companhia também promove ações socioambientais nas comunidades onde está inserida, pois considera ser seu dever atuar de maneira responsável para o desenvolvimento e crescimento sustentável de toda a cadeia produtiva do agronegócio. 

Contatos com a imprensa:

Angélica Cortez 
Telefone (19) 2136-3504 

Thais Frausto 
Telefone (19) 2136-3506
author

União Agora

Seu Portal de Notícias, Brasil.

Receba atualizações do site por e-mail em sua caixa de entrada!

www.CodeNirvana.in

Copyright © UNIÃO AGORA | Notícias | União Agora Portal União Agora