GTPS participa de debate sobre pecuária na Agrishow 2017

Evento voltado aos pecuaristas será realizado no dia 4 de maio


O Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS) estará presente em uma das principais feiras de tecnologia agrícola do mundo e a maior e mais importante da América Latina, a Agrishow. O evento – realizado na cidade de Ribeirão Preto-SP entre 1º e 5 de maio – traz uma novidade aos produtores nessa edição, uma vez que a Pecuária será o tema central do dia 4 de maio.

Os visitantes poderão participar do projeto Caminhos do Boi, responsável por simular o trajeto realizado pelo animal de corte, desde a fazenda até a mesa do consumidor, mostrando a importância da integração dos diversos elos da cadeia produtiva para uma carne de qualidade.

Além do percurso, o projeto promove uma palestra com o tema “Os Caminhos do Boi”, que será apresentada na Arena do Conhecimento, espaço para apresentação de novas tecnologias e discussões. O debate será realizado por Francisco Beduschi, Presidente do GTPS; Samanta Pineda, Advogada e Consultora especialista em Direito Socioambiental; Alcides Torres, Consultor da Scot Consultoria; e Wagner Bacchi, Presidente do Instituto Mato-Grossense da Carne (IMAC).

Para Beduschi, esse espaço é uma oportunidade estratégica para disseminar o conceito e buscar ações para acelerar a implementação da pecuária sustentável para o público de uma feira tão importante quanto a Agrishow. “Reunimos nessa discussão importantes representantes do setor e acredito que iremos trocar experiências e interagir com os pecuaristas presentes. É essencial entender suas demandas e desafios para ajudá-los a obter uma produção com melhor uso dos recursos naturais, financeiros e humanos disponíveis, e buscar a melhoria contínua. Isso é ser sustentável”, comenta.

Para participar do evento, é necessário se cadastrar no site http://intercorte.com.br/caminhodoboi

Sobre o GTPS


O Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS) é a primeira mesa redonda mundial sobre práticas sustentáveis na cadeia da carne bovina e referência para países como Argentina, Uruguai, México e Austrália. É formado por representantes de diferentes segmentos que integram a cadeia de valor da pecuária bovina no Brasil, entre eles indústrias, organizações do setor, produtores e associações, varejistas, fornecedores de insumos, bancos, organizações da sociedade civil, centros de pesquisa e universidades. O objetivo do GT é debater e formular, de maneira transparente, princípios, práticas e padrões comuns a serem adotados pelo setor, que contribuam para o desenvolvimento sustentável da atividade pecuária, trazendo mecanismos para que ela seja socialmente justa, ambientalmente correta e economicamente viável.


Informações:



Twitter: @gtps_brasil


author

União Agora

Seu Portal de Notícias, Brasil.

Receba atualizações do site por e-mail em sua caixa de entrada!

www.CodeNirvana.in

Copyright © UNIÃO AGORA | Notícias | União Agora Portal União Agora