Curso reúne sucessores de empresas rurais familiares de todo o país

Capacitação acontecerá na sede da Safras & Cifras, em Pelotas, no Rio Grande do Sul / Foto: Marcelo Donadussi

Apesar de ter apenas 18 anos, Bruno Ashidani Buabud, de São João Del Rei/MG, demonstra saber bem o que quer: conquistou este ano o primeiro lugar na seleção para o curso de Agronomia da Universidade Federal de Lavras/MG. O jovem também foi o primeiro a inscrever-se no curso Sucessores do Agro – A Semente da Continuidade, promovido pela Safras & Cifras. Com a missão de capacitar uma geração de sucessores, como Bruno, que têm o desafio de dar continuidade ao trabalho de suas famílias, o evento acontecerá de 24 a 26 de maio, na sede da empresa, em Pelotas/RS.

Buabud diz estar ciente da grande responsabilidade que terá e, por isso, não mede esforços para sentir-se preparado e ser protagonista na gestão do patrimônio e do negócio da família. “Assim que soube do curso tive interesse em participar. Espero aprender muito sobre o tema e me tornar apto a realizar uma sucessão familiar da maneira mais positiva possível”.

Embora a decisão de inscrever-se no curso tenha sido de Bruno, o incentivo dos pais foi imediato. Para Giuliano Resende Buabud, quanto mais cedo começar o entendimento dos filhos sobre gestão familiar, mais natural tende a ser a transição entre as gerações. “Ele sempre teve contato com a parte operacional da fazenda e agora começou a faculdade, que irá qualificá-lo tecnicamente. No entanto, buscar capacitação específica na área rural familiar é fundamental para evitar futuras desavenças”, afirma o pai, com a percepção de quem já viveu um processo de sucessão e espera ver o negócio perpetuar-se na terceira geração da família.

Além de Bruno, durante os três dias de curso, outros 45 sucessores de empresas rurais familiares de todo o país estarão reunidos em Pelotas para debater temas como: projeto para planejamento sucessório; governança na empresa rural familiar com estruturação organizacional; planejamento tributário e as relações entre Pessoa Física e Pessoa Jurídica; entre outros assuntos. O conteúdo do curso foi dividido em três módulos e será abordado, pela equipe multidisciplinar de consultores da Safras & Cifras, em uma proposta que integrará aulas teóricas com simulações práticas, baseadas na vivência dos participantes.

Como o público do evento é composto totalmente por participantes de fora de Pelotas, a programação foi pensada de forma a contemplar também o que a cidade tem a oferecer aos visitantes, explica o diretor fundador da Safras & Cifras, Cilotér Borges Iribarrem. Para isso, serão realizados passeios pelo centro histórico, com happy hour no Mercado Central, e o almoço de encerramento do curso acontecerá na Charqueada São João, com visitação guiada e passeio de barco.

Segundo Iribarrem, a realização de um curso voltado para sucessores surgiu da necessidade de dar um passo adiante e aliar a realidade dos seus clientes à experiência da empresa que está há quase 30 anos no mercado, atendendo famílias empresárias rurais de todo o país. “A aceitação que tivemos foi tão boa que já está confirmada a formação de outra turma prevista para o segundo semestre do ano”, conta.

A segunda edição do curso Sucessores do Agro, com data ainda não confirmada, já tem lista de interesse aberta e também acontecerá na cidade de Pelotas, nos mesmos moldes do primeiro. Interessados podem pedir informações pelo e-mail comunicacao@safrasecifras.com.br ou pelo telefone (53) 3227.1010.

Helen Albernaz
Fonte: Ascom Safras & Cifras
Assessoria de Comunicação Safras & Cifras | Contatos: (53) 3227-1010 | comunicacao@safrasecifras.com.br


author

União Agora

Seu Portal de Notícias, Brasil.

Receba atualizações do site por e-mail em sua caixa de entrada!

www.CodeNirvana.in

Copyright © UNIÃO AGORA | Notícias | União Agora Portal União Agora