Após início promissor, Dudu fala do seu desenvolvimento no Corinthians

Artilheiro do Sul-americano Sub-17 se transferiu no início da temporada para o Timão

Ana Luisa Rodrigues

O talento precoce do ala/pivô ponta-grossense Eduardo Taborda, mais conhecido como Dudu, fez com que ele pudesse alçar vôos mais altos na sua carreira como jogador de futsal. Esse talento, tem proporcionado bons momentos para o atleta. Aos 18 anos, já coleciona alguns títulos como o Sul-americano sub-17 e o Vice-Campeonato da Chave Ouro de Futsal Paranaense. Hoje na base do Corinthians, fala de seu bom momento no início da temporada.

Contratado para integrar a equipe sub-18 do time paulistano, Dudu considera que esse é o maior desafio de sua carreira, mesmo não estando no time principal. Essa visão do atleta é por conta da torcida que sempre se mostra muito presente. “É bacana porque se trata de um time grande, isso tem sido muito legal, uma experiência boa que poucos têm”, declara.

Ao falar de seu momento como jogador, o ala/pivô acredita que a fase tem sido espetacular e o motivo principal é a sequência que ele obteve na equipe, diferente da temporada passada. Segundo o jogador, o fato de estar enfrentando atletas de sua idade ajudou nessa evolução. “Estar nos principais foi muito bom, mas entre eles eu não tive muitas oportunidades”, aponta.

Ana Luisa Rodrigues
Umas das boas experiências que Dudu desfrutou jogando pelo Timão, foi poder participar do clássico contra a equipe do São Paulo, mais conhecido como “Majestoso”. Na ocasião, o camisa 9 pode deixar o seu cartão de visitas para o Tricolor. “Nesse jogo eu atuei mais como ala, só no final que fiquei como pivô e mesmo assim eu consegui marcar duas vezes”, conta.

Neste sábado (11), o alvinegro recebe o São Caetano no Parque São Jorge. O duelo válido pela 9ª rodada do grupo B do Campeonato Metropolitano, começa às 14h00.

RBM Assessoria/Lucas Boamorte


author

União Agora

Seu Portal de Notícias, Brasil.

Receba atualizações do site por e-mail em sua caixa de entrada!

www.CodeNirvana.in

Copyright © UNIÃO AGORA | Notícias | União Agora Portal União Agora