Em seu primeiro ano na Arábia Saudita, Pierre exalta recepção e bom início no Mosdh FC


Antes de se transferir para o Oriente Médio, o jogador passou por Umuarama e Ponta Grossa

Fazendo sua segunda temporada na Ásia, Pierre acredita estar vivendo um grande momento em sua carreira. Depois de dois anos no futsal paranaense, a transferência para o Mosdh FC da Arábia Saudita é encarada como uma evolução na trajetória do atleta e também um aprendizado, por se tratar de uma escola de jogo diferente. Além da Arábia, o brasileiro já passou pela Itália, Kuwait e República Tcheca.

Logo quando chegou ao novo clube, Pierre foi apresentado aos novos companheiros e dois dias depois entrou em quadra. Na ocasião, o ala conseguiu ajudar seu time fazendo dois gols e dando uma assistência. “Eu tenho conseguido me sair bem e tenho me sentido muito feliz aqui”, conta.

Algo que impressionou o jogador foi a forma como foi recepcionado. Segundo Pierre, sua chegada foi festejada com uma grande comemoração, o que o deixou bastante contente, já que isso ajudou em sua adaptação. “A recepção foi muito bacana, gostei muito do meu primeiro contato com a equipe. Fiquei muito feliz com tudo que fizeram por mim até agora”, acrescenta. Além disso, Pierre também demonstra gratidão pelos esforços do presidente Prens Bander desde sua chegada.

E a recepção teve êxito no desempenho do atleta em quadra. Em sete jogos, foram 10 gols com a camisa do Mosdh, em uma liga que começa a dar seus primeiros passos: “A liga aqui é uma liga nova, está no seu segundo ano. O campeonato ainda tem muito para crescer e evoluir, se tornando mais profissional”.

Pierre, junto de Dário que defende o Ettifaq, são os únicos brasileiros no país. Com apenas uma vaga para estrangeiros por equipe e com um formato diferente no campeonato, o jogador aos poucos se acostuma no futsal árabe. O jogador explica que as equipes se dividem em dois grupos de 7, as duas melhores de cada chave disputam o título, e os segundos fazem a decisão do terceiro lugar. “A fórmula é incomum, mas tem sido um aprendizado jogá-la”, ressalta.



Texto: Lucas Boamorte/RBM Assessoria de Imprensa
Fotos: Futsal Arabia
author

União Agora

Seu Portal de Notícias, Brasil.

Receba atualizações do site por e-mail em sua caixa de entrada!

www.CodeNirvana.in

Copyright © UNIÃO AGORA | Notícias | União Agora Portal União Agora