Alta contrata o Neymar dos touros

O novo touro promete ser uma das mais importantes opções da Fazenda Brasília com modernidade de pedigree 

Alta anunciou a contratação de três touros do 31º Grupo do Programa de Melhoramento Genético do Gir Leiteiro para fazer parte da seleta bateria da empresa. Neymar de Brasília, que carrega o nome de um dos melhores jogadores de futebol do mundo, é um ícone de produção e a promessa da Fazenda Brasília. O animal tem modernidade de pedigree e morfologia atual, pronto para fazer fêmeas reais e altamente produtivas.
Neymar é filho de CA Sansão, um dos grandes produtores de leite da raça Gir Leiteiro. Além disso, tem em seu DNA o número 1 da raça pelos últimos 10 anos e é irmão paterno do segundo melhor touro do ranking, Casper Te Kubera. Já na linha materna traz a matriz Figa FIV de Brasília: vaca com produção de 12.394 quilos de leite em 365 dias, média de 35,40 por dia.
“Estamos satisfeitos com as contratações, pois são os animais que colocam nossa empresa na liderança, de cada três doses vendidas de sêmen, uma é da Alta. Nos preocupamos em recrutar os melhores touros e garantir uma genética precisa, eficiente, de qualidade e credibilidade para o pecuarista”, destaca Guilherme Marquez, Gerente de Leite Nacional da Alta.
Outro escolhido foi o Godzila FIV da Xapetuba, resultado de um relacionamento certeiro que une racial, tipo e muito leite da incrível Feição TE F. Mutum com o lendário Radar dos Poções – considerado reprodutor consagrado por ter inúmeros filhos provados e filhas que se destacaram tanto em produção de leite como nas pistas. “Godzila não é apenas um touro jovem, mas fruto de um trabalho de mais de 60 anos da raça Gir Leiteiro”, relembra Marquez.
Alta também contratou o Figo Gadiran com linhagem de qualidade e garantia de bons resultados. Fruto de um criterioso acasalamento da Fazenda Figueira, já mostra a segunda geração de um dos mais usados touros jovens do mercado. Seu pai é o famoso Figo Bahadur, campeão das pistas e tricampeão nacional, é um dos mais esperados para as provas de 2019.
“É um touro de volume e altura. Sua promessa é construir animais mais altos, de maior comprimento corporal, além de carregar todo o leite que sua linha de pedigree pode oferecer”, finaliza.
Sobre a Alta Genetics


Alta Genetics é líder no mercado de melhoramento genético bovino do mundo. Com matriz localizada em Calgary, no Canadá, atua em mais de 90 países com nove centrais de coleta: Brasil, Estados Unidos, Canadá, Argentina, Holanda e China. Com 20 anos de história no Brasil, a empresa está sediada na cidade de Uberaba/MG, e tem como missão orientar pecuaristas sobre a melhor maneira de usar a genética aliada ao manejo, nutrição, ambiente, gestão e todos os processos para garantir um animal com todo o seu potencial genético. O compromisso da Alta é criar valor, entregar o melhor resultado e construir confiança com seus clientes e parceiros, em busca do desenvolvimento da pecuária. Mais informações no website: http://www.altagenetics.com.br.
author

União Agora

Seu Portal de Notícias, Brasil.

Receba atualizações do site por e-mail em sua caixa de entrada!

www.CodeNirvana.in

Copyright © UNIÃO AGORA | Notícias | União Agora Portal União Agora