A pedido de Schiavinato, Sanepar patrocinará GR de Toledo com R$ 100 Mil

Patrocínio se dará por meio da Lei de Incentivo ao Esporte e do Programa Talento Olímpico do Paraná
Angelica Kvieczynski e Deputado Schiavinato
Atendendo a um pedido do deputado Schiavinato, a Companhia de Saneamento do Paraná, SANEPAR, firmará um patrocínio com a Ginástica Rítmica Desportiva de Toledo no valor de R$ 100 mil para 2016.
O “Programa de Excelência de Ginástica Rítmica de Alto Rendimento” da GRD-Associação de Toledo receberá recursos do imposto sobre a Renda a pagar por meio da Sanepar, possibilitada pela Lei de Incentivo ao Esporte autorizado pelo Ministério do Esporte e do programa Talento Olímpico do Paraná (TOP 2016) do Governo do Estado do Paraná, que oferece bolsas a 1600 atletas e técnicos.
O secretário de Estado do Esporte e Turismo, Douglas Fabrício atendeu rapidamente e parabenizou a iniciativa do deputado Schiavinato pela busca de apoio à GRD de Toledo. “A divulgação, estudos e estímulo de ações para que os cidadãos paranaenses tenham uma vida saudável, através da prática de esportes e de exercícios físicos, têm sido uma preocupação permanente desta Secretaria, que trabalha para viabilizar, dentro do possível, todas as boas sugestões que nos são encaminhadas como é o caso mencionado pelo deputado José Carlos Schiavinato do projeto desenvolvido pela GRD-Associação Toledana.”
Para a gestora responsável da GRD-Associação Toledana o patrocínio da Sanepar pelo segundo ano consecutivo é de fundamental importância para a continuidade dos trabalhos. “Sem esses recursos não conseguiríamos continuar nosso trabalho, que em resumo, tira crianças das ruas para transformá-las em campeãs olímpicas. ”
Schiavinato elogiou a rapidez com que o pedido foi atendido pela secretaria de Esportes e Turismo. “Isso mostra a importância desta modalidade tão bem praticada em Toledo. A GRD virou um dos grandes símbolos da nossa cidade e referência no Brasil e parte de todo esse reconhecimento vem também através deste patrocínio. ”
Em agosto de 2015 a ginasta Angélica Kvieczynski, medalhista dos Jogos Pan-Americanos de 2015, em Toronto, no Canadá, e a sua técnica, Anita Klemann, foram homenageadas pelo governador Beto Richa, em solenidade no Palácio Iguaçu em Curitiba.
Angélica ganhou duas medalhas de bronze, nos aparelhos arco e fita. Em 2011, havia conquistado quatro medalhas, sendo bronze no individual geral, na bola e no arco, e prata na fita. Morgana ganhou duas medalhas de ouro, no conjunto geral e conjunto de fita, e uma de prata, no conjunto de arco e maças.
Lei de Incentivo ao Esporte – Lei 11.438/2006 – permite que empresas e pessoas físicas invistam parte do que pagariam de Imposto de Renda em projetos esportivos aprovados pelo Ministério do Esporte. As empresas podem investir até 1% desse valor e as pessoas físicas, até 6% do imposto devido.

Programa Talento Olímpico do Paraná (TOP) do Governo do Estado Paraná foi criado há quatro anos e é o maior projeto de fomento ao esporte olímpico e paraolímpico entre os estados do Brasil. Tem o objetivo de tornar o Paraná em uma potência no esporte e contribuir para o desenvolvimento social dos atletas
author

União Agora

Seu Portal de Notícias, Brasil.

Receba atualizações do site por e-mail em sua caixa de entrada!

www.CodeNirvana.in

Copyright © UNIÃO AGORA | Notícias | União Agora Portal União Agora