Schiavinato entrega novo aparelho de ultrassom para o Hospital Bom Jesus de Toledo

Já são dois aparelhos de ultrassom entregues ao Hospital Bom Jesus em 45 dias


O Hospital Bom Jesus de Toledo recebeu na manhã da última sexta-feira (10), um novo aparelho de ultrassom da Secretaria de Estado da Saúde (SESA) entregue pelo deputado estadual José Carlos Schiavinato.
Na ocasião Schiavinato agradeceu ao secretário da pasta Michele Caputo Neto pelo trabalho que vem sendo realizado. “É importante que agradeçamos ao secretário de estado da saúde, Michele Caputo Neto, que mesmo neste período de dificuldades tem sempre atendido as reivindicações do oeste do Paraná e em especial as demandas do Hospital Bom Jesus aqui de Toledo. Os recursos estão saindo, os investimentos sendo feitos e a população de Toledo e dos outros 17 municípios atendidos pela 20ª Regional de Saúde poderão agora contar com mais esse serviço”, afirmou Schiavinato.
Thiago Daross Stefanello, superintende do Hospital Bom Jesus, salientou o trabalho realizado pelo deputado Schiavinato e pela Secretária de Estado da Saúde. “Este é o segundo ultrassom que recebemos em 45 dias por intermédio do deputado Schiavinato e a Secretaria da Saúde tem prontamente atendido aos nossos pedidos, de um lado mantendo os pagamentos e repasses em dia e por outro trabalhando para que o Hospital consiga oferecer um melhor atendimento à população. ”
O aparelho era esperado há muito tempo pela Instituição de saúde e foi cedido para uso em forma de comodato. O novo ultrassom será utilizado exclusivamente no atendimento de pacientes do Sistema Único de Saúde da UTI Geral Adulta do Hospital. Já o primeiro aparelho entregue está sendo utilizado no Centro de Obstetrícia do hospital desde maio.
Neovaldo Iaiti Sassaki, presidente da Associação Beneficente de Saúde do Oeste do Paraná (HOESP), entidade filantrópica mantenedora do Hospital Bom Jesus de Toledo, afirmou em nota que “o aparelho de ultrassom será utilizado auxiliando no diagnóstico do paciente internado, gerando maior conforto ao paciente acamado em UTI, uma vez que, o mesmo não irá precisar ser deslocado para a realização de exames, facilitando no atendimento e comodidade do paciente”.
Também participaram do evento a diretora da 20ª Regional de Saúde, Denise Liell, além de funcionários e colaboradores do Hospital.

Clóvis Cézar Pedrini Jr.
Ass. Comunicação
Dep. Estadual José Carlos Schiavinato
author

União Agora

Seu Portal de Notícias, Brasil.

Receba atualizações do site por e-mail em sua caixa de entrada!

www.CodeNirvana.in

Copyright © UNIÃO AGORA | Notícias | União Agora Portal União Agora