Schiavinato pede agilidade na liberação de verbas para a educação

Deputado Schiavinato em reunião com a secretária de Estado da Educação, Ana Seres Trento Comin.

O deputado estadual Schiavinato esteve reunido com a secretária de Estado da Educação, Ana Seres Trento Comin na última terça (22), ocasião em que solicitou o atendimento a várias demandas pontuais da área de educação. Algumas delas são pendências que esperam vários anos para serem atendidas.

Os pedidos são referentes, principalmente, a melhorias em infraestrutura das escolas, cujos recursos já foram licitados e aguardam agora a liberação por parte do Governo do Estado.

A escola localizada na comunidade de São Sebastião em Ouro Verde do Oeste, por exemplo, espera pelas melhorias há mais de uma década. “Há quinze anos atrás participei como engenheiro da avaliação das unidades em vários municípios do Oeste do Paraná. Naquela época esta escola já foi elencada como prioridade”, afirmou o deputado.

Outra unidade que necessita urgentemente dos repasses é a Escola Estadual Graciliano Ramos de Santa Helena. Para a secretária municipal de educação do município, Roseli Martinelli, a liberação desses recursos é de fundamental importância para o bom funcionamento da educação do município como um todo. “A Escola Estadual Graciliano Ramos, por exemplo é a única do município a oferecer do 6º ao 9º para mais de 600 alunos. Esperamos por essa verba desde janeiro de 2014”, revelou.

Logo após a reunião com a secretária de educação, Schiavinato afirmou que acredita que as verbas devam ser liberadas o mais rápido possível. “A secretária entendeu a urgência dessas liberações. É importante que esses recursos cheguem o mais rápido possível ao seu destino, que é uma escola com plenas condições de receber seus alunos. Estarei fiscalizando para que esses investimentos não sofram atrasos”, concluiu.

No encontro também foram solicitadas a construção de sete novas unidades educacionais. A unidade de Santa Helena teve o pedido feito em 2006, mesmo caso do Colégio Estadual Jardim Gisele em Toledo, que também requer outras três unidades: uma no Jardim Coopagro, uma próxima à unidade habitacional Barcelona além da construção do Colégio João C. Ferreira. Palotina e Guaíra também aguardam a construção de novas escolas, sendo que para Guaíra está planejada a implantação de uma Escola do Campo.

A seguir os municípios que aguardam a liberação de recursos para melhorias e que tiveram a intermediação do deputado Schiavinato junto à Secretaria Estadual de Educação (SEED).

Curitiba: Melhorias na infraestrutura do Colégio Estadual Professor Francisco Zardo no bairro de Santa Felicidade em Curitiba.
 Mercedes: Melhorias na infraestrutura do Colégio Estadual Leonilda Papen.
Matelândia: Melhorias no ginásio de esportes do Colégio Estadual Euclides da Cunha.
Ouro Verde do Oeste: Melhorias na Escola localizada na comunidade São Sebastião.
Santa Helena: Melhorias na infraestrutura da Escola Estadual Graciliano Ramos e do Colégio Estadual Verônica Zimermann.
Guaíra: Melhorias na infraestrutura do Colégio Estadual Presidente Roosevelt.
Marechal Cândido Rondon: Melhorias na infraestrutura dos colégios estaduais Eron Domingues e Antônio Maximiliano Ceretta e das escolas estaduais Novo três Passos e Dealmo Selmiro Poersch.
Nova Santa Rosa: Melhorias na infraestrutura da Escola Estadual Vinícius de Moraes.
São Pedro do Iguaçu: Melhorias na infraestrutura do Colégio Estadual São Pedro.
Palotina: Melhorias na infraestrutura dos colégios estaduais Barão do Rio Branco e Domingos F. Zardo.
Santa Helena: Melhorias na infraestrutura da Escola Estadual Graciliano Ramos e do Colégio Verônica Zimermann.
Santa Rita do Oeste: Melhorias na infraestrutura do Colégio Santa Rita do Oeste.
Terra Roxa: Melhorias na infraestrutura do Colégio Estadual Arthur da Costa e Silva.
Toledo: Melhorias na infraestrutura do Colégio Estadual José Reis.

O deputado Schiavinato também solicitou celeridade para a construção de novas unidades educacionais e colégios estaduais:

 Santa Helena: Cidade Alta
 Toledo: Colégio Estadual Jardim Gisela
 Toledo: Colégio Estadual Jardim Coopagro
 Toledo: Unidade Educacional próxima ao conjunto residencial Barcelona
 Toledo: Colégio Estadual João C. Ferreira
 Palotina: Colégio Estadual Domingos F. Zardo
 Guaíra: Escola do Campo Samuel Benck.


Clóvis Cézar Pedrini Jr.
Ass. Comunicação
Dep. Estadual José Carlos Schiavinato
author

União Agora

Seu Portal de Notícias, Brasil.

Receba atualizações do site por e-mail em sua caixa de entrada!

www.CodeNirvana.in

Copyright © UNIÃO AGORA | Notícias | União Agora Portal União Agora