Paraná debate “Pacto pelo Emprego”

O secretário do Planejamento, Silvio Barros, os deputados Marcio Pauliki e Elio Rusch (da Comissão de Indústria e Comércio da Assembleia) e os presidentes Edson Campagnolo (Fiep), Guido Bresolin (Faciap), Antônio Espolador (ACP) debateram nesta quarta-feira (3) a proposta de manutenção dos empregos no Estado, chamado “Pacto pelo Emprego”.  

De acordo com Marcio Pauliki, o objetivo dessa proposta é preservar a maior quantidade possível de empregos no Paraná. “Isso é algo que nos preocupa muito e precisamos nos unir para buscar uma solução”, afirmou. O aumento do desemprego é consequência da atual crise econômica que vive o país. 

Silvio Barros ressaltou que todo o esforço que o governo vem fazendo no sentido de equilibrar as contas é impulsionar a economia. “Temos que pensar em ações ou um programa que incentive as empresas a contratar. Precisamos construir uma proposta que seja viável para o atual momento econômico”.


Foram elencadas algumas propostas que deverão ser apresentadas ao governador Beto Richa, depois de analisadas pelo secretário da Fazenda, Mauro Ricardo Costa. Tarefas foram distribuídas entre os participantes e uma segunda reunião técnica deve ocorrer na próxima semana.


Campagnolo destacou que com a retração do consumo, as empresas acabam perdendo receita e não tem outra opção senão demitir. “Temos que pensar em algumas ações possíveis para que isso não ocorra”. Antonio Espolador disse que com o desaquecimento da economia e uma arrecadação menor, o país e o Estado estão vivendo uma fase difícil, “mas não podemos ficar parados temos que pensar em soluções de médio e longo prazo”.

Pauta Paraná
news@conexaoparana.com
author

União Agora

Seu Portal de Notícias, Brasil.

Receba atualizações do site por e-mail em sua caixa de entrada!

www.CodeNirvana.in

Copyright © UNIÃO AGORA | Notícias | União Agora Portal União Agora