Irmão de Requião ganha cargo na Itaipu Binacional


Com o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas sub judice - o Tribunal de Justiça do Paraná tem sessão à respeito no próximo dia 18 - o psicólogo Maurício Requião, irmão do senador Roberto Requião (PMDB) não ficou á pé. A presidente Dilma Rousseff (PT) o nomeou conselheiro da Itaipu Binacional até 16 de maio. A nomeação foi publicada no diário oficial da União desta terça-feira, 2. 

O salário é de R$ 25 mil mensais e o trabalho: participar das reuniões do conselho administrativo da Itaipu Binacional, uma vez por mês em Foz do Iguaçu. As despesas de viagens, estadia e alimentação é tudo custeado pela binacional. Maurício Requião vai ocupar a vaga de Moisés Pessuti, filho do ex-governador Orlando Pessuti (PMDB), exonerado por Dilma.

A presidente também nomeou Roberto Amaral (PSB), ex-ministro de Ciências e Tecnologia no governo Lula e "pai da bomba atômica brasileira". Amaral, na última eleição, tentou levar seu seu partido, em vão, a apoiar Dilma nos primeiro e segundo turnos. No mesmo ato, Dilma exonerou Luiz Pinguelli Rosa, ex-presidente da Eletrobras e especialista em energia elétrica.

Pauta Paraná
news@conexaoparana.com
author

União Agora

Seu Portal de Notícias, Brasil.

Receba atualizações do site por e-mail em sua caixa de entrada!

www.CodeNirvana.in

Copyright © UNIÃO AGORA | Notícias | União Agora Portal União Agora