R$ 50 milhões a Copacol e apoio ao cooperativismo


Cooperativa do oeste paranaense foi contemplada com o contrato de número 50 mil entre BRDE e Governo do Estado


A Cooperativa Agroindustrial Consolata, a COPACOL é um verdadeiro patrimônio do oeste do Paraná.
Com sede em Cafelândia, emprega cerca de 8 mil pessoas diretamente e conta com mais de 5 mil associados. Possui 11 unidades para armazenamento de grãos e filiais de venda dos produtos a base de frango e peixe em todo o Brasil, sendo reconhecidamente uma das mais eficientes cooperativas na produção e comercialização de grãos e alimentos do país.

Nesta semana (segunda, 18) em solenidade no Palácio Iguaçu, a Coopertiva foi contemplada com a assinatura de número 50 mil entre o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE e o Governo do Estado do Paraná. O contrato disponibiliza um financiamento de R$ 50 milhões à COPACOL.

O presidente da cooperativa, Vitor Pitol, afirmou que a novos investimentos devem gerar centenas de novos empregos diretos e indiretos no oeste do Paraná. “É uma grande oportunidade para aumentar as atividades dos nossos cooperados. O governo estadual acredita no nosso trabalho e tem sido um grande parceiro do cooperativismo”.

O BRDE – Banco Reginal de Desenvolvimento do Extremo Sul, é uma instituição financeira pública de fomento criada em parceria pelos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Apoia projetos de investimento de uma grande gama de atividades com o objetivo de promover o desenvolvimento econômico da região. Desse modo, visa contribuir para o aumento dos níveis de renda e emprego e para a melhoria do bem-estar da população, usando como principal instrumento o crédito de longo prazo.

Ainda segundo o presidente agora será possível implantar novas unidades produtoras e frigoríficos nos municípios de Cafelândia, Goioerê, Jesuítas, Moreira Sales, Nova Aurora e ampliar a capacidade de armazenagem e distribução nas já existentes.

Para o deputado José Carlos Schiavinato que acompanhou o evento, a Copacol gera riqueza para o Paraná e para todo Brasil. “A Copacol é uma referência nacional, a empresa é uma opção segura para se atender demandas do mercado internacional, incluindo os mercados mais exigentes como o da Europa e da Ásia. E isso sai daqui do oeste e volta em forma de benefícios a todos os parananenses. É dever do Estado olhar com atenção e carinho ao cooperativismo, ao associativismo, à produção do oeste e às empresas que fazem o Paraná ser esse gigante da agricultura, seja no agronegócio ou na agricultura familiar, apoiando também o pequeno produtor rural”.

O Governador Beto Richa lembrou que todas a cooperativas instaladas no Paraná contam atualmente com incentivos provenientes dos programas do Governo do Estado, como por exemplo o ‘Paraná Competitivo’.

Clóvis Cézar Pedrini Jr.
Ass. Comunicação / Gab. dep. Schiavinato 
author

União Agora

Seu Portal de Notícias, Brasil.

Receba atualizações do site por e-mail em sua caixa de entrada!

www.CodeNirvana.in

Copyright © UNIÃO AGORA | Notícias | União Agora Portal União Agora