Nutron lança solução inteligente para maior viabilidade e produtividade dos suínos

Conhecido como Neopigg, programa nutricional é destinado para os leitões na fase de maternidade e na transição para a creche

Com a proposta de investir em soluções inteligentes e mais eficientes para o produtor, a Cargill Divisão de Nutrição Animal lança neste mês o programa nutricional Neopigg que contempla desde o primeiro dia de nascimento do leitão até o desmame (de 21 a 28 dias de vida, dependendo do sistema de manejo da granja). O objetivo da nova solução é dar mais viabilidade aos leitões, garantindo que o produtor tenha maior rentabilidade através do controle da sua produção, vendendo mais quilo de leitão produzido.

Segundo João Fausto, gerente regional de negócios suínos da Cargill Divisão de Nutrição Animal, o melhoramento genético proporcionou um aumento de produtividade das fêmeas, porém os leitões nascem com baixo peso.  “Isso implica em um aumento de risco, pois esses animais de baixo peso acabam morrendo com maior facilidade, por esmagamento, inanição, entre outros motivos”, destaca.

Diante deste cenário, o Neopigg vem justamente para auxiliar e dar viabilidade a esses leitões em risco. A suinocultura possui em âmbitos gerais três fases: maternidade, creche e terminação. O Programa Neopigg se encaixa para os leitões na fase de maternidade e na transição para creche. É composto por quatro produtos combinados que podem formar três soluções diferentes, dependendo da necessidade do produtor: Neopigg Resgate, Neopigg TotalCare e Neopigg Suporte.

O Neopigg Resgate é indicado para produtores com alta produtividade, alta mortalidade na granja e com problema de leitões com baixo peso ao nascer. “Os principais benefícios são: recuperação leitões de baixo peso, redução da mortalidade e desuniformidade da leitegada”, completa Fausto.

O Neopigg TotalCare também é para produtores com alta produtividade, mas granja com dificuldades em fazer mães de leite. Para Fausto, essa solução é fundamental para dar mais cuidado aos leitões excedentes, reduzir as mães de leite e aumentar a produtividade.

Por último, o Neopigg Suporte foi desenvolvido para produtores com problemas de baixo peso e alta mortalidade, com as vantagens de aumentar o peso dos leitões ao desmame e reduzir a mortalidade.

“Vale destacar que o nosso programa foi criado pensando em inovar, promover uma produção mais sustentável no campo e principalmente para atender a demanda de cada cliente de acordo com a necessidade do negócio na granja. Fizemos inúmeros testes para verificar a eficiência e estamos otimistas com a recepção do mercado. Queremos estar cada vez mais próximos do produtor para investir em soluções que tragam conveniência e rentabilidade, para juntos prosperarmos nos negócios”, finaliza.

O lançamento oficial da solução foi feito em Foz do Iguaçu/PR, para cerca de 50 colaboradores das áreas comercial e técnica, com treinamento intensivo sobre o programa nutricional.

Sobre a Cargill
Produzimos e comercializamos internacionalmente produtos e serviços alimentícios, agrícolas, financeiros e industriais. Em parceria com produtores, clientes, governos e comunidades, e por meio de nossos 150 anos de experiência, nós ajudamos a sociedade a prosperar. Temos 143 mil funcionários em 67 países que estão comprometidos em alimentar o mundo de forma responsável, reduzindo impactos ambientais e melhorando as comunidades onde vivem e trabalham.

No Brasil desde 1965, somos uma das maiores indústrias de alimentos do País. Com sede em São Paulo (SP), a empresa está presente em 16 Estados brasileiros por meio de unidades industriais e escritórios em 156 municípios e mais de 9 mil funcionários. Para mais informações, visite www.cargill.com.

Sobre a Cargill Divisão de Nutrição Animal
Há 20 anos no Brasil, a Nutron, marca da divisão animal da Cargill, é especialista e líder em soluções inovadoras de produção animal por meio de desenvolvimento de núcleos, premixes e especialidades para os segmentos de aves, suínos, peixes, bovinos de leite e de corte e suplementos para pasto. Estar próximo do produtor para atender sua demanda com conveniência, qualidade e segurança com o objetivo de contribuir com a prosperidade nos negócios é compromisso da companhia. A empresa também promove ações socioambientais nas comunidades onde está inserida, pois considera ser seu dever atuar de maneira responsável para o desenvolvimento e crescimento sustentável de toda a cadeia produtiva do agronegócio.
Alfapress Comunicações

author

União Agora

Seu Portal de Notícias, Brasil.

Receba atualizações do site por e-mail em sua caixa de entrada!

www.CodeNirvana.in

Copyright © UNIÃO AGORA | Notícias | União Agora Portal União Agora