MST invade Incra em Curitiba


Oitocentos integrantes do MST invadiram pela manhã a sede do Incra em Curitiba. A mobilização faz parte da "jornada de luta pela reforma agrária" prevê para o dia de hoje audiências onde será apresentado a pauta da reforma agrária, com o presidente substituto nacional do Incra, Leonardo Góes Silva, o superintendente do Incra do Paraná, Nilton Bezerra Guedes, e Hamilton Serighelli, assessor especial de Assuntos Fundiários do Governo estadual.

Os sem terra cobram a vistoria, desapropriação, arrecadação de áreas para serem destinadas as famílias acampadas. Somente no Paraná são sete mil famílias em acampamentos, vivendo em beiras de estradas e em áreas ocupadas, e que muitas vezes são vítimas da violência do latifúndio e do agronegócio.

Os sem terra paranaenses também exigem a estruturação de um plano para áreas de reforma agrária, que garanta a infraestrutura dos assentamentos, como: construção e reforma de escolas, garantia de recursos para a habitação, construção e revitalização de espaços culturais e postos de saúde.

Os trabalhadores também cobram a continuidade da assistência técnica que estimula a cooperação e a produção de alimentos saudáveis, respeitando e garantindo a participação das organizações das famílias assentadas, e a ampliação de programas para a agroindustrialização e comercialização dos alimentos produzidos camponeses sem terra.


Pauta Paraná
news@conexaoparana.com
author

União Agora

Seu Portal de Notícias, Brasil.

Receba atualizações do site por e-mail em sua caixa de entrada!

www.CodeNirvana.in

Copyright © UNIÃO AGORA | Notícias | União Agora Portal União Agora