Governo propõe reajuste acima de 12% de aos servidores estaduais


O governador Beto Richa encaminhou mensagem para a Assembleia Legislativa que vai assegurar um reajuste acima de 12% para os servidores estaduais. O projeto de lei foi entregue nesta quarta-feira (27/06) para o presidente do legislativo, deputado Ademar Traiano.

O governo vai pagar neste ano 3,45% de reajuste referentes ao IPC) de maio a dezembro de 2014. O valor será pago em três parcelas, entre setembro e novembro. Além disso, o governo propôs a antecipação da data-base dos servidores de 2016 para janeiro, com aplicação integral do IPCA de 2015, hoje projetado em 8,37%.

Richa agradeceu o apoio e a participação da base do governo na Assembleia na discussão do reajuste dos servidores, que permitiu ao Executivo chegar à proposta que está sendo apresentada. O legislativo vai repassar R$ 87 milhões para o Estado para reduzir o impacto do aumento nas despesas com a folha.

“Chegamos a uma solução em função do esforço feito pelos deputados e pelo governo. Esperamos que todos compreendam o esforço que estamos fazendo. O índice que estamos propondo é o maior do País e está sendo possível porque a solução foi construída em conjunto”, disse Richa.  


Pauta Paraná
news@conexaoparana.com

author

União Agora

Seu Portal de Notícias, Brasil.

Receba atualizações do site por e-mail em sua caixa de entrada!

www.CodeNirvana.in

Copyright © UNIÃO AGORA | Notícias | União Agora Portal União Agora