Deputado Schiavinato discute o fim da obrigatoriedade da vacinação contra a febre aftosa no Paraná


Aconteceu na Assembleia Legislativa na manhã desta segunda-feira (11), a audiência pública “Paraná Livre da Febre Aftosa Sem Vacinação”. O evento debate o esforço do Governo do Estado em tornar o estado livre da febre aftosa sem a obrigatoriedade da vacinação.

A audiência foi proposta pelo deputado Anibelli Neto (PMDB), líder do Bloco Parlamentar da Agricultura Familiar e membro da Comissão de Agricultura, com apoio dos deputados Fernando Scanavaca (PDT), Tiago Amaral (PSB), Pedro Lupion (DEM), Márcio Pauliki (PDT), Cláudio Palozi (PSC), Guto Silva (PSC) e José Carlos Schiavinato (PP).

Toledo lidera a arredação do Valor Bruto da Produção do Paraná contando com um plantel de 600 mil suínos, 10 milhões de aves e é onde está localizado o maior frigorífico da América Latina. O deputado Schiavinato defende que a Audiência Pública amplia o debate e faz com que a ação seja conjunta além de fazer com que a decisão a ser tomada da discussão não fique nos ombros do Estado do Paraná, das federações ou do setor cooperativista.

“Sabemos das dificuldades que poderá acarretar em função das fronteiras do Paraná, mas sabemos também que é possível se fazer com trabalho e eficiência, compartilhando a responsabilidade. O setor frigorífico e de cooperativismo do Paraná, terá abertura de mercado favorecendo também o setor industrial e levando benefício de uma melhor remuneração ao produtor rural. Vamos lutar pela busca da melhor decisão para os paranaenses”, finaliza.

O Paraná já é considerado estado livre da aftosa, porém para que seja declarado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) um Estado livre da febre aftosa sem a necessidade da imunização é preciso que algumas normas da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) sejam atendidas.

A próxima audiência pública está marcada para 1º de junho no plenarinho da Assembleia Legislativa.

Assessoria de Comunicação
Deputado Schiavinato
Por Clóvis Cézar Pedrini Jr

Schiavinato, deputado schiavinato, josé carlos schiavinato, deputado josé carlos schiavinato, deputado de toledo - pr, deputado estadual toledo pr, 
author

União Agora

Seu Portal de Notícias, Brasil.

Receba atualizações do site por e-mail em sua caixa de entrada!

www.CodeNirvana.in

Copyright © UNIÃO AGORA | Notícias | União Agora Portal União Agora