APP-Sindicato põe cadeado em portão de colégio em PG para evitar retorno das aulasPauta Paraná news@conexaoparana.com


Militantes da APP-Sindicato colocaram um cadeado no portão da entrada principal do Colégio Regente Feijó, em Ponta Grossa, como forma de obstruir a entrada de professores, alunos e funcionários. O Corpo de Bombeiros foi chamado ao local para arrebentar o cadeado. As informações são do Jornal da Manhã.

Apesar da pressão dos grevistas, que foram ao local com caminhão de som, as atividades em um dos maiores colégios de Ponta Grossa, teve prosseguimento. Além do cadeado, as fechaduras das portas externas amanheceram com uma massa, para que as chaves não encaixassem. Mesmo com a confusão, as atividades em sala de aula retornaram nesta quarta-feira. As classes não estavam completas, mas a maioria dos alunos estavam presentes e os professores deram aulas normalmente.


O Colégio Regente Feijó conta com 160 professores e possui 2300 alunos matriculados. O diretor Clayton Antonio Bentivenha  ressalta a preocupação com os alunos devido à proximidade do vestibular de inverno da UEPG, que acontece nos dias 12 e 13 de julho. “A razão de o colégio existir é o aluno. Com as proximidades de vestibular, lançamento de datas do Enem e das Olimpíadas de Matemática, surge uma preocupação quanto ao desempenho dos nossos estudantes nestas provas”, explica Clayton Bentivenha.


Pauta Paraná
news@conexaoparana.com
author

União Agora

Seu Portal de Notícias, Brasil.

Receba atualizações do site por e-mail em sua caixa de entrada!

www.CodeNirvana.in

Copyright © UNIÃO AGORA | Notícias | União Agora Portal União Agora