Richa recebe Fachin



O governador Beto Richa recebeu nesta sexta-feira (17), no Palácio Iguaçu, o jurista e professor paranaense Luiz Edson Fachin, indicado pela presidente Dilma Rousseff ao Supremo Tribunal Federal. Richa destacou as qualificações profissionais do jurista e disse que sua indicação é uma conquista histórica para o Paraná. "É um profissional honrado, que sempre atuou na defesa da democracia e dos direitos dos cidadãos. Tenho certeza que está preparado para assumir essa importante função de ministro".


Antes de ser confirmado, Fachin ainda terá de ser aprovado pelo Senado Federal. A vaga em aberto era do ex-ministro Joaquim Barbosa, que se aposentou no final de julho de 2014. Richa disse que a escolha de Fachin ao STF orgulha e faz justiça às tradições jurídicas paranaense.



"Não tenho dúvidas de que a acertada escolha da presidente Dilma será referendada pelo Senado. Desejo sucesso nos grandes desafios a ele reservados na mais alta corte de Justiça deste País", disse Richa. O governador Beto Richa enviou uma carta para a presidente Dilma defendendo a indicação de Fachin.



Luiz Edson Fachin é graduado em Direito pela Universidade Federal do Paraná, onde é professor titular de Direito Civil, com mestrado e doutorado em direito pela PUC de São Paulo. Atuou como pesquisador convidado do Instituto Max Planck, na Alemanha, e professor visitante do King's College, na Inglaterra. Integra ainda a Comissão Estadual da Verdade do Paraná no governo Beto Richa.


Pauta Paraná
news@conexaoparana.com
author

União Agora

Seu Portal de Notícias, Brasil.

Receba atualizações do site por e-mail em sua caixa de entrada!

www.CodeNirvana.in

Copyright © UNIÃO AGORA | Notícias | União Agora Portal União Agora