Richa cumprimenta Fachin pela indicação para o STF



O governador Beto Richa cumprimentou o jurista Luiz Fachin pela indicação do paranaense para a vaga de ministro do STF. Richa destacou a carreira do jurista e disse que sua indicação é uma conquista para o Estado do Paraná. “Este 14 de abril é um dia histórico para o Paraná. A escolha de Luiz Edson Fachin para o Supremo Tribunal Federal faz justiça às melhores tradições do mundo jurídico paranaense e honra seu antecessor no cargo, o ministro Joaquim Barbosa”, disse.

Beto Richa lembrou que Fachin integra a Comissão Estadual da Verdade do Paraná. A vaga em aberto é a que era do ex-ministro Joaquim Barbosa, que se aposentou no final de julho do ano passado. O nome de Fachin foi indicado pela presidente Dilma Rousseff nesta terça-feira. Antes de ser oficializado no cargo, ele será ainda sabatinado pelo Senado Federal.

“Não tenho dúvidas de que a acertada escolha da presidente Dilma será referendada pelo Senado. Parabéns ao doutor Luiz Edson Fachin e boa sorte nos grandes desafios a ele reservados no Supremo”, disse Richa. Fachin é graduado em direito pela Universidade Federal do Paraná, com mestrado e doutorado em direito pela PUC de São Paulo. 


Pauta Paraná

news@conexaoparana.com
author

União Agora

Seu Portal de Notícias, Brasil.

Receba atualizações do site por e-mail em sua caixa de entrada!

www.CodeNirvana.in

Copyright © UNIÃO AGORA | Notícias | União Agora Portal União Agora