Três policiais feridos e 28 pessoas detidas em Curitiba


A manifestação desta sexta-feira (21) em Curitiba terminou com 28 pessoas detidas pela Polícia Militar do Paraná. Dessas, 14 foram presas e oito adolescentes apreendidos. Seis foram liberados ainda no local da ocorrência. Três policiais ficaram feridos. 

Das pessoas presas, cinco foram encaminhadas à delegacia por dano qualificado e formação de quadrilha, três por danos ao patrimônio, três por dano ao patrimônio público, dano ao patrimônio qualificado e formação de quadrilha, uma por desacato, uma por resistência e rixa e outra por desacato e incitação ao crime. 

Entre os adolescentes, as ocorrências foram por desacato, tentativa de lesão corporal e dano qualificado. Ninguém entrou em contato com a Polícia Militar para registrar pessoas feridas. 

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Roberson Luiz Bondaruk, ressaltou que a PM reagiu apenas após os policiais terem sido atingidos. “Apesar da violência e do desrespeito ao patrimônio público demonstrado por alguns participantes da manifestação, a PM agiu estritamente dentro do cumprimento do seu dever legal, de forma a preservar a segurança e restabelecer a ordem abalada pela agressividade de alguns participantes”, afirmou. 

A Polícia Civil montou uma estrutura móvel dentro da Companhia Independente de Polícia Militar, responsável pela guarda do Palácio Iguaçu e do Palácio das Araucárias. A estrutura foi composta por delegados, investigadores e peritos que fizeram a triagem dos detidos pela PM, depoimentos e respectivos encaminhamentos às delegacias de Polícia Civil (para o 1º Distrito Policial e para a Delegacia do Adolescente).

Áudio:




author

União Agora

Seu Portal de Notícias, Brasil.

Receba atualizações do site por e-mail em sua caixa de entrada!

www.CodeNirvana.in

Copyright © UNIÃO AGORA | Notícias | União Agora Portal União Agora