Prefeito Lunitti participa do Programa Cidades Sustentáveis em Foz


Nesta quarta-feira (19) o prefeito Beto Lunitti acompanhado do assessor para Captação de Recursos e Relações Institucionais, Luiz Carlos Balcewicz e da secretária de Políticas para Mulheres, Maria Cecília Ferreira participaram de reunião na Itaipu Binacional em Foz do Iguaçu. O encontro teve por objetivo a formação e capacitação técnica para a implantação do ‘Programa Cidades Sustentáveis’.

A programação do evento contou com reunião de alinhamento com os prefeitos, o início do primeiro módulo de capacitação e a capacitação dos coordenadores municipais de Programa Cidades Sustentáveis.

Os representantes municipais receberam a capacitação para que possam colocar em prática a plataforma Cidades Sustentáveis, abordando os 12 eixos temáticos, que incorpora de maneira integrada a dimensão social, econômica, política e cultural. Depois de capacitados, os representantes contarão com um Guia Gestão Pública Sustentável (GPS), para facilitar o processo de desenvolvimento sustentável do município.

O município, assim como os demais participantes, terá uma página no site do programa em que poderá apresentar seus indicadores de desempenho, relatórios de prestação de contas e divulgar suas atividades.

Programa Cidades Sustentáveis

O Programa Cidades Sustentáveis (PCS) oferece aos gestores públicos uma agenda completa de sustentabilidade urbana, um conjunto de indicadores associados a esta agenda e um banco de práticas com casos exemplares nacionais e internacionais como referências a serem perseguidas pelos municípios.

O objetivo é sensibilizar e mobilizar as cidades brasileiras para que se desenvolvam de forma econômica, social e ambientalmente sustentável.Para isso, o Programa Cidades Sustentáveis oferece ferramentas, compromissos e benefícios para as cidades participantes.

O Programa conta atualmente com 234 prefeituras signatárias, dentre elas, 20 capitais e 40 das 83 cidades com mais de duzentos mil eleitores. As cidades signatárias estão distribuídas nas 5 regiões do País: Norte (21), Centro-Oeste (26), Nordeste (37), Sul (65) e Sudeste (85). A população das cidades que assumiram os compromissos com o PCS, totaliza hoje 32% do total da população do Brasil.

author

União Agora

Seu Portal de Notícias, Brasil.

Receba atualizações do site por e-mail em sua caixa de entrada!

www.CodeNirvana.in

Copyright © UNIÃO AGORA | Notícias | União Agora Portal União Agora