Prefeito Beto Lunitti participa de encontro com Ministro Crivella


Na última terça-feira (04) o prefeito Beto Lunitti esteve na abertura do 1° Encontro Regional das Superintendências Federais da Pesca e da Aquicultura das regiões Sul e Sudeste, em Foz do Iguaçu, onde se encontrou com o ministro de Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella. O evento foi realizado no Auditório Integração, na Itaipu Binacional.

Na ocasião, o prefeito foi acompanhado pelo secretário de Agropecuária e Abastecimento, José Augusto de Souza, e o assessor de Captação de Recursos e Relações Institucionais, Luiz Carlos Balcewicz. O encontro reuniu além do ministro, o superintendente do ministério no Paraná, José Antonio de Brito, e demais autoridades. Os representantes do governo municipal foram ao evento no intuito de potencializar a parceria do município e o Ministério da Pesca e Aquicultura, para o desenvolvimento de projetos e ações para a área em Toledo.

Segundo o prefeito Beto Lunitti, a presença no evento foi de extrema importância para articulação de políticas do ministério da pesca para o município de Toledo. O prefeito informou que o ministro sinalizou a possibilidade de implementar uma série de ações que incentivem o desenvolvimento da cadeia produtiva da pesca. “Nossa fala com o ministro foi no sentido de que o Ministério da Pesca possa contribuir na potencialização para o desenvolvimento das indústrias do setor instaladas no município e atrair novos investimentos e indústrias”, comentou o prefeito.

Novidades

Crivella anunciou durante o evento diversas novidades para o setor, ressaltando o potencial de crescimento do Brasil na produção de peixes. Entre as notícias está a previsão de liberação de 700 moradias para pescadores da região oeste, por meio de um programa de financiamento para acesso à casa própria a quem vive da pesca artesanal no Estado. O evento segue até a sexta-feira (07).

author

União Agora

Seu Portal de Notícias, Brasil.

Receba atualizações do site por e-mail em sua caixa de entrada!

www.CodeNirvana.in

Copyright © UNIÃO AGORA | Notícias | União Agora Portal União Agora