Lunitti e Pelanka participam de evento da Academia de Letras de Toledo

O prefeito Beto Lunitti e o vice Adelar Pelanka participaram, na quinta-feira (20), de uma reunião da Academia de Letras de Toledo (ALT). O encontro aconteceu na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e marcou os dois anos de atividade da entidade. Durante o evento, o prefeito Beto Lunitti também sancionou a Lei “R” nº 55/2013, de 17 de junho de 2013, que declara a ALT entidade pública do município.
Além dos dezoito confrades e confreiras em atividade, acompanhados de familiares e amigos, também estiveram presentes no encontro o presidente da Camara Municipal, vereador Adriano Remonti, o deputado estadual Elton Welter, os vereadores, Vagner de Lábio, Sueli Guerra, Tita Furlan – autor do projeto de lei –, Rogério Massing e Neudi Mosconi, o secretário municipal de Segurança e Trânsito, Paulo dos Santos, e a coordenadora de Equidade de Gênero da Itaipu Binacional, Maria Helena Guaresi.
O presidente da ALT, escritor Bruno Marcos Radunz, informou que a Academia de Letras de Toledo é uma das mais estruturadas e atuantes do Paraná, apesar do pouco tempo de instituição. “Temos um trabalho que é destaque graças ao empenho dos nossos companheiros que são incansáveis”. Marcos ainda lembrou que a aprovação da lei de utilidade pública reafirma a importância da entidade e eleva o compromisso da ALT a sociedade toledana. Bruno também comunicou aos presentes que nos dias 12 e 13 de outubro, Toledo sediará o 8º Encontro das Academias de Letras do Estado do Paraná, que acontecerá no Olinda Park Hotel. Das 36 academias paranaenses, dez já confirmaram presença.
A valorização do trabalho dos acadêmicos toledanos e a relevância dos trabalhos produzidos pelos confrades e confreiras foi destacada pelo prefeito Beto Lunitti. “A história do nosso município é contada por vocês em seus livros”. Beto lembrou que as políticas humanas são o grande referencial da atual administração e que a promoção dos debates se dá por meio do Programa da Catequese da Cidadania. “Nestas discussões é necessária a participação das entidades, principalmente, as que são referenciais, como a ALT”.
O prefeito toledano também convocou a todos os presentes a fazerem uma reflexão sobre o momento atual do Brasil. “Não podemos deixar de observar toda esta mobilização popular”. O chefe do executivo municipal salientou aos presentes que eles serão responsáveis por narrar esta história que o país constrói neste momento. “Vocês terão esta missão”. Ao final, Beto parabenizou o trabalho dos confrades e das confreiras e reiterou seu apoio a entidade e suas ações.  
As reuniões da ALT acontecem na primeira segunda-feira de cada mês, na sede da entidade, junto a Associação Ouro e Prata, na Vila Industrial.
author

União Agora

Seu Portal de Notícias, Brasil.

Receba atualizações do site por e-mail em sua caixa de entrada!

www.CodeNirvana.in

Copyright © UNIÃO AGORA | Notícias | União Agora Portal União Agora