Prefeito Lunitti realiza encontro com o coordenador regional da AEJ


Na tarde da última segunda-feira (13) o prefeito Beto Lunitti, recepcionou na sala de reuniões do gabinete, o coordenador da Assessoria Especial de Juventude (AEJ) do governo do estado, da região oeste e sudoeste, Leonardo Mion. O coordenador apresentou ao prefeito o projeto da assessoria. O objetivo é o desenvolvimento e valorização do jovem no estado. Também estiveram presentes no encontro o secretário da Juventude, Benir Adão Rotta, e a diretora do departamento de Apoio à Juventude, Sandra Mandeli Chini.

A atenção à juventude, por meio de programas de politicas públicas para os jovens, foi um dos compromissos assumido em campanha pelo governador do estado, Beto Richa. Por meio do projeto são previstas diversas ações de seguridade e fortalecimento da juventude do estado.

Segundo o Coordenador Regional da AEJ, as ações representam um grande avanço para o estado. “Queremos levantar a bandeira da juventude, de forma que eles possam ter cada vez mais espaço na sociedade”, afirmou. Mion ressaltou ainda, como será o seguimento destas ações ainda em formação. “A expectativa é que o prefeito indique um gestor, que representará a juventude no governo do estado, para que futuramente possamos realizar uma audiência pública no município e levantar todas as reivindicações referentes à juventude”. A ideia é que apartir da metade do segundo semestre do ano, os benefícios e as melhorias para o setor já possam ser aplicadas no município.

O prefeito Beto Lunitti, destacou a importância de se realizarem ações conjuntas. “O governo do Estado pode contar com o município de Toledo no desenvolvimento de ações conjuntas, que possam beneficiar nossos jovens”. Beto se comprometeu a auxiliar no que for preciso para a implantação do projeto em Toledo.

Conforme o secretário da Juventude é uma grande alegria receber o coordenador de Assessoria Especial da Juventude, no município. “Em Janeiro já tínhamos realizado uma visita a Curitiba, onde foi debatido o assunto. Agora vamos estudar o que poderá ser feito em conjunto com o governo do estado”. Rotta comentou a situação do Centro da Juventude do Jardim Coopagro. “O projeto do Centro da Juventude do Coopagro pertence ao estado. Atualmente o espaço necessita de melhorias e pretendemos conseguir, quem sabe com esse apoio, solucionar as reivindicações e necessidade, ainda neste ano”, finalizou.

Centros da Juventude

Toledo conta com dois Centros da Juventude (CEJU’s) localizados no Jardim Coopagro (Centro da Juventude Mariana Luiza Von Borstel) e Jardim Europa/América (Centro da Juventude Márcio Antônio Bombardelli). Os espaços contam com uma grande estrutura, onde são oferecidos cursos, além de diversas atividades, como natação, atletismo, futsal, lutas, escola circense, aula de canto e teatro. Os centros atendem jovens de 12 a 29 anos e está à disposição da comunidade.

author

União Agora

Seu Portal de Notícias, Brasil.

Receba atualizações do site por e-mail em sua caixa de entrada!

Postar um comentário

www.CodeNirvana.in

Copyright © UNIÃO AGORA | Notícias | União Agora Portal União Agora