Parceria entre prefeitura e Emdur pretende recuperar toda malha asfáltica de Toledo

A Secretaria de Habitação e Urbanismo, por meio da Empresa de Desenvolvimento Urbano e Rural (Emdur), está realizando trabalhos de reperfilamento em diversas ruas da cidade. Ao todo, mais de 2.000 metros já foram executados e até o final da semana, mais de 2.200 metros serão concluídos. As ações fazem parte de um projeto iniciado em abril deste ano, que deverá recuperar todas as vias urbanas do município. Cerca de 20 ruas já foram reperfiladas.
O processo de recuperação de asfalto tem por objetivo melhorar a mobilidade urbana e trazer segurança aos usuários. Trata-se de uma das principais preocupações da gestão pública. Durante essa semana a equipe da Emdur, atendendo a solicitação da administração pública, está desenvolvendo os trabalhos de recuperação das ruas 25 de Julho e Marechal Floriano, no Centro, e também a Thomaz Gonzaga, localizada na Vila Pioneiro.
De acordo com informações do encarregado da pavimentação da EMDUR, Valdecir da Silva, muitos trechos de asfalto em Toledo, possuem mais de 30 anos. “Os asfaltos da cidade já possuem vários anos e estão precisando de reforma”, esclarece. Silva ainda aponta que os trabalhos realizados específicos nas ruas Tomáz Gonzaga, Marechal Floriano e 25 de Julho, contam com espessura média de 1,5 até dois centímetros. “Nesses casos em que as ruas possuem mais buracos, o trabalho de recuperação é feito, tendo em vista uma duração de 10 anos”. Na Rua Marechal Floriano o trabalho deverá contabilizar 682 metros. Na Rua Thomaz Gonzaga será de 797.82 metros e na Rua 25 de Julho, 784.25 metros.
O morador da Rua 25 de Julho, Alirio Rodrigues dos Santos, explica que a reforma realmente era necessária. “Avalio esse reperfilamento como necessário e importante, já estava passando da hora, solicitei várias vezes esse pedido à administração anterior, mas nunca me retornaram. O asfalto quando começa desgastar deve ser arrumado, antes que desgaste mais”, informou.
Vistoria do Prefeito
Durante a tarde desta segunda-feira (27) o prefeito Beto Lunitti, acompanhado do vice-prefeito, Adelar Pelanka, o diretor superintendente da Emdur Ascânio Butzge, o diretor financeiro da Emdur, Wolmir Ficagna e o secretário de Comunicação Jair Scarpato visitaram as obras. Para a moradora da Rua Marechal Floriano, Dirce Galante, o trabalho é uma grande conquista. “Há três anos moro nesta rua e até então nunca houve este tipo de manutenção, apenas ‘tapa buracos’. Conversei com o prefeito e transmiti a alegria de estar recebendo pela primeira vez esse trabalho que já estava na hora de acontecer”, comenta. A Rua Marechal Floriano não recebia um reperfilamento há mais de 10 anos.
Projeto
O reperfilamento é uma camada com cerca de dois centímetros de asfalto, que é feito em cima da pavimentação. Vale lembrar que a espessura da camada varia de acordo a necessidade de cada local. O trabalho realizado nas ruas Thomaz Gonzaga, Marechal Floriano e 25 de Julho, deverá se estender a todas as vias da área urbana do município. A pedido do prefeito, Beto Lunitti, a Empresa de Desenvolvimento Urbano e Rural (EMDUR) fará a recuperação de toda a malha asfáltica da cidade. Cada rua receberá o trabalho necessário, como recapeamento, reperfilamento ou tapa buracos.
Segundo o diretor superintendente da EMDUR, AscânioButzge, as mudanças deverá deixar a cidade mais bonita e segura. “Vamos trabalhar em todas as vias da cidade, para melhorar a mobilidade urbana e consequentemente a segurança no trânsito, e claro, o aspecto da cidade, que ficará muito mais bonita e agradável com as melhorias na malha asfáltica”, finaliza.
author

União Agora

Seu Portal de Notícias, Brasil.

Receba atualizações do site por e-mail em sua caixa de entrada!

www.CodeNirvana.in

Copyright © UNIÃO AGORA | Notícias | União Agora Portal União Agora