Especial sobre renúncia de Jânio dá Prêmio Embratel à Rádio Senado


A Rádio Senado venceu a 14ª edição do Prêmio Imprensa Embratel na categoria reportagem de rádio. A reportagem “Os 50 anos da renúncia de Jânio Quadros” foi anunciada nesta quinta-feira (2) como a melhor entre 97 inscritas de todo o país. Veiculada em agosto de 2011, a série teve como repórter, Adriano Faria, produção de Jefferson Dalmoro, áudio de Josevaldo Souza e Carlos Xavier, e edição de Ester Monteiro.
Jânio Quadros renunciou à Presidência da República em 25 de agosto de 1961. E, para marcar os 50 anos desse fato histórico, a Rádio Senado produziu a reportagem com áudios históricos da campanha presidencial de 1960 e discursos no Congresso por ocasião da renúncia.
A cerimônia de premiação será em 14 de maio, no Rio de Janeiro, quando também será anunciado o vencedor do Grande Prêmio Barbosa Lima Sobrinho.
O Prêmio Imprensa Embratel é um dos mais importantes do setor no Brasil. Neste ano, foram registradas 1.577 reportagens nas 12 categorias nacionais e 285 nas cinco categorias regionais.
Na próxima semana, a Rádio Senado volta a contar com as reportagens especiais em sua grade de programação, sempre às sextas-feiras, partir das 18h. A emissora transmite sua programação para Brasília e regiões vizinhas na frequência de 91,7 MHz e também para Natal (106,9 MHz), Cuiabá (102,5 MHz), Fortaleza (103,3 MHz), Teresina (104,5 MHz), Manaus (106,9 MHz) e Rio Branco (100,9 MHz). Os produtos da Rádio Senado são distribuídos para mais de 1.400 emissoras no país por meio da Rádio Agência, no endereço www.senado.gov.br/radio.
author

União Agora

Seu Portal de Notícias, Brasil.

Receba atualizações do site por e-mail em sua caixa de entrada!

Postar um comentário

www.CodeNirvana.in

Copyright © UNIÃO AGORA | Notícias | União Agora Portal União Agora