Beto Richa sanciona reajuste de 6,49% para servidores do Estado

O governador Beto Richa sancionou nesta quarta-feira (29/05) o projeto de lei que reajusta em 6,49% o salário dos servidores do Estado. O percentual será aplicado em parcela única e passa a valer sobre a remuneração de maio do funcionalismo. A medida beneficia 291 mil servidores ativos, inativos e pensionistas. 

“Entendemos que a valorização do funcionalismo público, com a aplicação do reajuste em uma única parcela, é justa e necessária. Demonstra o respeito que a nossa gestão tem pelos servidores estaduais”, disse o Richa. O pagamento será feito no mês de junho. 

A medida terá impacto mensal de R$ 68,6 milhões na folha do funcionalismo, que atualmente é de cerca de R$ 1,07 bilhão. “O governo não mede esforços para atender as reivindicações dos servidores”, afirmou Richa. O anteprojeto de lei foi encaminhado para a Assembleia Legislativa, pelo governador, na última segunda-feira (27/05) e aprovado na terça. 

O reajuste não se aplica às carreiras da Polícia Civil que já tiveram reajuste geral anual em 2013. Servidores que ocupam cargos de provimento em comissão também não terão reajuste. O índice de 6,49% também será aplicado para reajustar a remuneração dos funcionários do Legislativo, Judiciário, e Ministério Público do Paraná. 

Áudio:
author

União Agora

Seu Portal de Notícias, Brasil.

Receba atualizações do site por e-mail em sua caixa de entrada!

www.CodeNirvana.in

Copyright © UNIÃO AGORA | Notícias | União Agora Portal União Agora