Toledo sediará I etapa do Circuito Caixa de Ginastica e Troféu Brasil de GR

Será em Toledo, em maio deste ano, o Troféu Brasil de Ginástica e I etapa do Circuito Caixa de Ginástica Artística e Ginástica Rítmica. A realização do evento no município, pela primeira vez, foi confirmada ao empresário Pedrinho Furlan, coordenador da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, no início desta semana pela presidente da Confederação Brasileira de Ginástica, Luciene Resende. A competição será de 24 a 27 de maio, no ginásio de esportes Alcides Pan, e deverá reunir grandes nomes da ginástica artística feminina e masculina e da ginástica rítmica.

Confirmada a data e a realização do evento em Toledo, serão intensificados agora os contatos locais para a organização do evento, em conjunto com a Confederação Brasileira de Ginástica. O caderno de encargos para a organização da competição já está sendo encaminhado ao município, que deverá se responsabilizar também pela divulgação, alimentação e hospedagem, além de transporte dos equipamentos de Foz do Iguaçu a Toledo e posteriormente retorno a Foz.
“É um privilégio realizar um evento como este em Toledo e isso somente é possível porque o município tem uma estrutura que comporta a realização do evento, que nos anos anteriores foi feito em grandes capitais. É a primeira vez que um evento como este vem para o interior do estado”, comenta Pedrinho Furlan. Segundo ele, será uma oportunidade rara para a população ver de perto grandes nomes da ginástica artística e rítmica, além de proporcionar uma ampla divulgação do município de Toledo e sua estrutura.
Entre os atletas que deverão estar presentes estão Angélica Kvieczynski, quatro medalhas (três de bronze e uma de prata) nos Jogos Pan-Americanos e seis de ouro nos Jogos Sul-Americanos, Simone Luiz e as irmãs Monize e Morgana Gmach, Natália Gaúdio e Eliane Sampaio. “Na GR os maiores destaques são talentos da casa, mas a população terá a oportunidade de vê-las participando de uma grande competição”, observa Pedrinho. Já a Ginástica Artística deverá reunir outros grandes nomes nacionais, como os irmãos Hipólito, entre outros grandes atletas.
A técnica Anita Klemann, da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi também vibrou com a escolha de Toledo como sede da etapa do Circuito CEF. Segundo ela, será uma oportunidade para a população local ver o talento e o nível técnico elevado das nossas ginastas participando em uma competição nacional.
author

União Agora

Seu Portal de Notícias, Brasil.

Receba atualizações do site por e-mail em sua caixa de entrada!

www.CodeNirvana.in

Copyright © UNIÃO AGORA | Notícias | União Agora Portal União Agora