Técnica da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi conquista brevê de expert em GR

A atleta Anita Klemann, da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, conquistou no último final de semana, em Aracaju, Sergipe, o brevê de treinadora expert em ginástica rítmica, tornando apta a treinar atletas de todo o mundo. A técnica é a única do país que detém este título, conquistado no último sábado, 10, depois de concluir os testes práticos e exames teóricos durante academia da Federação Internacional de Ginástica (FIG), em Aracaju. O título é resultado de vários cursos nos últimos três anos, com capacitações teóricas e práticas, além de outros requisitos exigidos pela Federação Internacional de Ginástica. Com o brevê, a técnica está habilitada a treinar atletas em qualquer parte do mundo.

Anita, responsável pelo início do projeto de ginástica rítmica em Toledo, na década de 90, é formada em Educação Física, com pós graduação em Ciência e Técnica da GR, pela Escola de Educação Física da Marinha (CEFAM-RJ). Fez diversos cursos no Brasil e no exterior e é árbitra intercontinental. Comanda a seleção da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi desde o a sua estruturação, período em que conquistou dezenas de títulos nacionais e internacionais. Foi campeã brasileira em todas as categorias e a sua equipe recebeu pelos últimos oito anos consecutivos o Troféu Eficiência, conferido pela Confederação Brasileira de Ginástica à equipe que mais pontua ao longo do ano.
Acumula desde 2009 o comando técnico da seleção brasileira individual adulto e conquistou diversos títulos ao longo de sua trajetória, entre eles de campeã pan-americana infantil e juvenil, quatro medalhas (três de bronze e uma de prata) nos Jogos Pan-Americanos do México, em 2011, e seis medalhas de ouro nos Jogos Sul-Americanos da Colômbia, em 2010.
Hoje em Toledo, graças ao trabalho iniciado há mais de 20 anos, cerca de 1,5 mil crianças participam das escolinhas de ginástica rítmica, através do projeto Atleta do Futuro. Nas escolinhas, as crianças recebem as primeiras noções de ginástica rítmica. Entre estas crianças são descobertos novos talentos, pinçados para a equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, onde são lapidados para a busca de títulos nacionais e internacionais.
author

União Agora

Seu Portal de Notícias, Brasil.

Receba atualizações do site por e-mail em sua caixa de entrada!

www.CodeNirvana.in

Copyright © UNIÃO AGORA | Notícias | União Agora Portal União Agora