Secretário apresenta a lideranças rurais programa de internet gratuita


O secretário do Desenvolvimento Urbano, Cezar Silvestri, apresentou nesta segunda-feira (12) a lideranças da agricultura a proposta de oferecer internet banda larga gratuita nas áreas rurais, por meio de um programa de cidadania digital desenvolvido pela secretaria. Ele reuniu-se com a diretoria da Federação da Agricultura do Estado Paraná (Faep), presidentes de sindicatos rurais e outras lideranças do setor, 

O programa, que poderá ser denominado de Paraná Digital, pretende atender principalmente famílias que não têm acesso à internet. Inicialmente voltado para as áreas urbanas, o projeto foi estendido e compreenderá também o meio rural. De acordo com Silvestri, a ideia é que o programa seja um instrumento de redução da desigualdade. 

O secretário disse que o Estado já tem a tecnologia necessária para a implantação do programa por meio da Copel, que está presente em mais de 300 cidades. “A proposta do governador Beto Richa é interligar os 399 municípios do Paraná por meio de internet gratuita até 2014”, disse. 

O secretário defendeu a educação como prioridade e afirmou que a internet gratuita é um instrumento essencial para o acesso ao conhecimento. “Se oferecermos internet gratuitamente, o operário e o pequeno produtor rural poderão comprar de forma parcelada um computador para seus filhos e ter acesso facilitado à tecnologia”, disse Silvestri.
Áudio:
author

União Agora

Seu Portal de Notícias, Brasil.

Receba atualizações do site por e-mail em sua caixa de entrada!

www.CodeNirvana.in

Copyright © UNIÃO AGORA | Notícias | União Agora Portal União Agora