Secretaria do Turismo emitirá certificado de profissionalização


 
A Secretaria de Estado do Turismo (SETU), Sebrae Paraná e representantes das Instâncias de Governança Regional do Turismo (IGRs), promoveram um encontro para finalização da “Construção da estratégia metodológica para fortalecimento e profissionalização das IGRs”. 

A coordenadora de planejamento turístico, Caren Santos, disse que o objetivo da secretaria é a qualificação da gestão do turismo regional e estadual do Paraná. “Temos a meta de profissionalizar as Instâncias de Governança Regionais de Turismo com vistas à certificação. Para isso, é importante conhecer o papel de cada um, porque cada região tem um enfoque” disse. 

Os consultores Tania Zapata e Ricardo de Cerqueira, do Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano, conduziram o encontro. Eles divulgaram o Certificado de Reconhecimento da Instância de Governança Regional de Turismo, que será emitido pela Secretaria do Turismo. As IGR’s reconhecidas passam a ser responsáveis pela interlocução entre o Estado e os municípios na condução da Política de Turismo do Paraná. 

Para requerer o certificado, cada IGR deverá comprovar a realização das reuniões previstas no estatuto ou regimento. A entidade também deve comprovar a existência formal de pelo menos um ano e ainda possuir um gestor ou executivo - preferencialmente um profissional graduado em turismo. Os certificados têm validade de dois anos e deverão ser renovados mediante solicitação de processo de renovação da certificação e comprovação documental. 

A reunião contou com a presença de representantes do Conselho de Turismo do Paraná e membros da Câmara Temática de Regionalização. O encontro aconteceu na sala de reuniões da Secretaria de Segurança Pública, no Centro Cívico.
Áudio:


  •  
author

União Agora

Seu Portal de Notícias, Brasil.

Receba atualizações do site por e-mail em sua caixa de entrada!

www.CodeNirvana.in

Copyright © UNIÃO AGORA | Notícias | União Agora Portal União Agora