Schiavinato inicia participação em programação na França

O prefeito de Toledo, José Carlos Schiavinato, iniciou na segunda-feira, 12, em Aubagne, na França, a sua participação no Fórum Alternativo Mundial da Água, paralelo ao 6º¨Fórum Mundial da Água, que visa identificar e promover soluções concretas e duradouras para aumentar a mobilização e os compromissos políticos necessários à sua implementação.
No período da manhã foram apresentadas experiências comunitárias da cidade de Aubagne, programas sociais e participativos. O prefeito de Toledo participa do encontro representando a Frente Nacional dos Prefeitos. Ele fez parte da primeira reunião semestral de 2012 da comissão de inclusão social e democracia participativa (CISDO) da rede Cidades e Governos Locais Unidos (RCGLU), que pretende discutir estratégias e metodologias de trabalho para os próximos dois anos.
Em Aubagne, uma cidade com 45 mil habitantes, o transporte público é de qualidade e a população está discutindo a implantação de uma linha de trem de 8 quilômetros, com acesso gratuito. As despesas de transporte deverão ser divididas entre os empresários e o município, o que o prefeito de Toledo considerou bastante interessante.

Além do prefeito de Toledo também participaram das discussões o prefeito de São Leopoldo/RS, Ary José Vanazzi e Maite Fandos i Paya, de Barcelona.
A programação segue nesta terça-feira,13, no 6º Fórum Mundial das Águas, em Marselha, na França.


author

União Agora

Seu Portal de Notícias, Brasil.

Receba atualizações do site por e-mail em sua caixa de entrada!

www.CodeNirvana.in

Copyright © UNIÃO AGORA | Notícias | União Agora Portal União Agora