Sanepar vai ampliar sistema de esgoto de Rio Negro


A diretoria da Sanepar, representada pelo diretor de Investimentos, João Martinho Cleto Reis Júnior, assina nesta sexta-feira (15) a ordem de serviço para ampliação do Sistema de Esgoto Sanitário de Rio Negro, na Região Sul do Estado. O município vai receber mais de R$ 3,1 milhões em obras que vão elevar para 52% o índice de moradores da área urbana da cidade atendidos com rede coletora de esgoto. 

Os investimentos vão estender os serviços de coleta e remoção de esgoto para cerca de três mil pessoas, além de criar 534 empregos diretos e indiretos. O projeto prevê a implantação de 15 mil metros de redes coletoras de esgoto e a interligação de 713 domicílios. Também serão instaladas linhas de recalque e uma estação elevatória de esgoto, que serão responsáveis pelo transporte dos dejetos para as unidades de tratamento. Outras duas estações elevatórias serão ampliadas. 

Ainda para este ano e para o próximo, o Sistema de Abastecimento de Água de Rio Negro vai receber recursos com o objetivo de manter em 100% o índice de atendimento com água tratada, acompanhando o crescimento da cidade. Estão previstos investimentos de quase R$ 4 milhões para ampliar a estação de tratamento da cidade e para substituições de parte da rede de distribuição de água. O sistema vai receber também mais um reservatório para armazenar 750 mil litros de água. 

Os investimentos imediatos e previstos têm recursos assegurados na Sanepar e no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Áudio:
author

União Agora

Seu Portal de Notícias, Brasil.

Receba atualizações do site por e-mail em sua caixa de entrada!

www.CodeNirvana.in

Copyright © UNIÃO AGORA | Notícias | União Agora Portal União Agora