Prefeitura abre concurso para Agente de Combate a Endemias

A prefeitura de Toledo abriu inscrições para o concurso para contratação de agentes de endemias. Estão sendo ofertadas quatro vagas, sendo uma reservada para pessoa portadora de necessidades especiais. As inscrições para o concurso nº01/2012 estão abertas, podendo ser feitas até 15 de abril, somente pelo site da prefeitura www.toledo.pr.gov.br, no valor de R$ 30,00. Os agentes contratados terão carga horária de 40 horas semanais, com salário inicial de R$ 624,08. A data e local das provas serão publicados dez dias após o encerramento das inscrições, no Órgão Oficial de Toledo, na página “Concursos”.

O Agente de Combate às Endemias irá trabalhar em atividades voltadas à vigilância, prevenção e controle de doenças e promoção da saúde, desenvolvidas de acordo com as diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS) e sob a supervisão do gestor municipal de saúde, através do Programa Nacional de Combate à Dengue.
Segundo diretora do Departamento de Gestão de Pessoal, Marlene Nichele, da Secretaria de Recursos Humanos de Toledo, inicialmente serão chamados quatro candidatos, fechando o quadro de Combate à Dengue com 50 agentes. “De imediato serão chamados três candidatos, mais a pessoa portadora de deficiência. Conforme a demanda de trabalho no combate à dengue, serão chamados mais aprovados no concurso”, explica Marlene, apontando que estas vagas são para suprir as necessidades de atendimento em vigilância em saúde no município.
Funções – Algumas das atribuições do agende de endemias será realizar visitas externas e internas em domicílios, imóveis, lotes baldios, fazendo o levantamento das situações que possam causar doenças; exercer as atividades de vigilância, prevenção e controle de doenças, de acordo com as normas do Ministério da Saúde e o SUS; participar de reuniões de esclarecimento e orientação à população, quanto à prevenção da dengue e demais doenças, como feridas, malária, febre amarela e outras; atuar diretamente nas ações de educação sanitária, panfletagem, destruição de criadores e demais ações que visam o combate ao mosquito da dengue; participar de cursos e eventos de capacitação na sua área de atuação; aplicar inseticida com bomba manual ou motorizada costal e, de acordo com a diretora, se necessário, desenvolver outras atividades correlatas.
Inscrições Internet – O candidato que não tem acesso à internet poderá se inscrever através dos computadores, com acessos gratuitos, disponíveis na Biblioteca Pública Municipal, na Avenida Tiradentes, 1165, no centro de Toledo, e na Biblioteca Pública do Centro Cultural Ondy Helio Niederauer, na rua Cyro Fernandes do Lago, 85, Vila Pioneiro, em dias úteis, no horário de funcionamento.
A diretora orienta os candidatos com deficiência para que, após o ato da inscrição – via internet -, protocole a reserva de vaga, no Setor de Protocolo da prefeitura de Toledo, até as 17h do dia 9 de abril.
Provas - A prova escrita terá 40 questões objetivas e de múltipla escolha, composta por cinco alternativas e somente uma correta. Serão cinco questões de língua portuguesa, cinco de matemática, dez questões de conhecimentos gerais e 20 de conhecimentos específicos da função. 
Como qualquer concurso, não será permitido o ingresso do candidato no local determinado para a realização da prova após o horário programado e sem documentos.
 
author

União Agora

Seu Portal de Notícias, Brasil.

Receba atualizações do site por e-mail em sua caixa de entrada!

www.CodeNirvana.in

Copyright © UNIÃO AGORA | Notícias | União Agora Portal União Agora