Prefeito participa de discussões na França no espaço Brasil

 
O prefeito de Toledo, José Carlos Schiavinato, juntamente com o diretor de Coordenação e Meio Ambiente da Itaipu Binacional, Nelton Friedrich, os prefeitos de Sorocaba e Atibaia, além do presidente do Consórcio do rio Piracicaba e prefeito de Hortolândia, Angelo Perugini, debateram na terça-feira, 13, ações ambientais que seus municípios estão desenvolvendo sobre as águas. Eles integraram o plenário de discussões do Espaço Brasil, durante o 6º Fórum Mundial da Água, que está sendo realizado em Marselha, na França.
Schiavinato relatou no Fórum Internacional as experiências de seu município sobre programas ambientalmente corretos. Ele falou do sistema de microbacias, iniciado em Toledo e que se expandiu posteriormente para todo o estado para conservação de solo e melhor aproveitamento das águas das chuvas, recuperação ambiental da Bacia do Paraná 3, e o programa de pavimentação rural, que deverá chegar a cerca de 200 quilômetros de estradas rurais em parceria com os produtores até o final deste ano.
O prefeito de Toledo também falou sobre saneamento urbano, o projeto Toopedalando, que incentiva o uso de bicicletas na área urbana para transporte e o sistema de ciclovias, interligando bairros, além de parques urbanos, que oferecem áreas de lazer e convívio direto com a natureza. Ele destacou ainda a relação ambientalmente correta existente em Toledo entre os agricultores e a natureza, com proteção do meio ambiente sem deixar de produzir. “Fizemos um relato dos acontecimentos nos últimos 30 anos, do desenvolvimento do agronegócio, das atividades urbanas e da proteção às águas. É preciso crescer com oferta de água tratada e tratamento dos efluentes produzidos”, afirmou o prefeito.
Durante a exposição da senadora Kátia Abreu, presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, o prefeito de Toledo defendeu a participação do governo federal para a coleta da água das chuvas na avicultura e suinocultura. A região de Toledo possui um dos maiores planteis de suínos e aves do Brasil.
Por fim, ressaltou a importância de participar de um evento internacional como este, com a possibilidade de mostrar os avanços da nossa sociedade, com crescimento ambientalmente correto na cidade e no campo. O prefeito de Toledo participa do evento representando a Frente Nacional dos Prefeitos (FNP).
 
author

União Agora

Seu Portal de Notícias, Brasil.

Receba atualizações do site por e-mail em sua caixa de entrada!

www.CodeNirvana.in

Copyright © UNIÃO AGORA | Notícias | União Agora Portal União Agora